10 coisas do quotidiano que têm propósitos desconhecidos para a maioria

As coisas que usamos no dia-a-dia tornam-se uma parte tão grande e tão vulgar das nossas rotinas que raramente notamos alguns pequenos pormenores. No entanto, se observares com atenção vais perceber que muitas das coisas que usas diariamente foram criadas para fazerem muito mais do que pensavas. Por exemplo, as pequenas escovas presentes nas laterais de uma escada rolante não servem para polir os sapatos, são na verdade um recurso de segurança interessante.

Encontrámos algumas coisas do dia-a-dia que desde sempre têm alguns recursos desconhecidos para a maioria das pessoas.

1. O pequeno botão das tuas jeans tem um propósito bem interessante.

Estes botões minúsculos ou rebites são colocados nas calças em áreas com maior probabilidade de se romperem por tensão ou movimento. Agora já sabes o que mantém as tuas calças no teu guarda-roupa para sempre.

2. Sulcos no fundo das canecas e copos

Estes pequenos sulcos na parte inferior das canecas foram criados para tornar mais conveniente lavar estas peças na máquina de lavar louça. Quando colocadas de ‘cabeça para baixo’, as ranhuras permitem que a água flua em vez de estagnar nos topos e derramar sobre os nossos pés quando as tiramos da máquina.

Também permitem que o ar fresco flua e as impeça de rachar quando aquecem com bebidas muito quentes.

3. Os furos nas ‘pegas’ dos utensílios de cozinha não servem apenas para os pendurar.

A maioria das pessoas usa os pequenos orifícios nas ‘pegas’ das suas panelas e frigideiras para as pendurarem. No entanto, estes também podem ser usados ​​para apoiar as colheres durante a confecção dos alimentos.

4. O orifício na tampa da caneta não tem nada a ver com a caneta ou a tinta. Confuso?!?!

Quem nunca mordeu a sua caneta durante uma palestra, na sala de aula, no trabalho ou noutro evento qualquer?

A tampa possui um orifício para  permitir a passagem de ar e evitar engasgos se alguém a engolir. Pode parecer estranho, mas é esta a função do orifício.

5. Os pequenos ‘pompons’ nos gorros não são apenas um toque extra de fofura.

Este estilo foi introduzido aos marinheiros franceses para que eles não batessem com a cabeça nos tetos dos navios, que eram muito baixos. Mais tarde, o design foi adaptado pelas tropas do exército e foi assim que os pompons acabaram nos nossos gorros!

6. Os sulcos nas teclas “F” e “J” nos teclados

Embed from Getty Images

Já alguma vez tentaste escrever sem olhar para o teclado? Bem, graças a estes pequenos sulcos nas teclas “F” e “J”, os dedos indicadores podem localizar as outras teclas através da memória muscular.

7. As escovas nas laterais das escadas rolantes não servem para polir os sapatos.

Estas escovas são realmente um grande recurso de segurança, não servem para limpar a escada nem para polir os sapatos. Uma das maiores razões para os contratempos das escadas rolantes é que as pessoas ficam com as suas roupas e bolsas presas nelas quando ficam muito próximas das laterais.

Estas escovas de nylon ‘brincam’ com a tua mente e fazem com que mantenhas os pés afastados dos painéis laterais da escada rolante, evitando acidentes.

8. A seta ao lado do símbolo de combustível.

pequena seta ao lado do sinal do símbolo de combustível mostra em que lado do carro está localizada a entrada para atestar a viatura.

9. O pequeno ponto próximo da câmera de um iPhone não é um flash.

Este pequeno ponto não é um flash, é um microfone para gravar som quando você estiveres a usar a câmera traseira.

10. A maioria dos cadeados têm um pequeno orifício próximo da fechadura.

Padlock

pequeno orifício ajuda a drenar a água da fechadura quando é usada ao ar livre, para a impedir de entupir e enferrujar. Esse pequeno orifício também pode ser usado para lubrificar as dobradiças.

Comentários
Loading...