10 pássaros que parecem mais alienígenas do que animais

O mundo dos animais é tão interessante que você pode passar toda a sua vida a estudar os seus mistérios e ainda assim ser surpreendido(a) todos os dias! De acordo com diversos estudos, existem no mundo aproximadamente 10.500 espécies conhecidas de aves e 21.000 subespécies. algumas dessas espécies parecem verdadeiros alienígenas que podem surpreendê-lo não apenas com as suas cores e formas, mas também com o próprio comportamento.

A equipe da Bastante Interessante traz hoje uma lista de algumas aves lindas (e também um pouco estranhas) que com certeza irão surpreendê-lo(a)!

1. Urubu-Real

O urubu-real é uma espécie de abutre. São aves de grande porte – é por essa razão que elas voam apenas o necessário em busca de comida fácil, como animais mortos. Esta ave é muito útil para o nosso planeta por causa dos seus hábitos alimentares. O urubu-real preenche um nicho ecológico e ajuda a prevenir a propagação de doenças, ao alimentar-se de restos mortais.

O urubu-real, ou abutre-rei, habita qualquer parte do sul da Argentina e do México. As lendas dizem que eles receberam esse nome do povo maia, onde este abutre era um “rei” que transmitia mensagens entre os humanos e os deuses.

2. Galo-da-serra

galo-da-serra é nativo da América do Sul. Você pode encontrá-los em áreas rochosas tropicais e subtropicais. Os machos são magníficos por causa das suas proeminentes cristas em forma de leque da qual  precisam para atrair as fêmeas.

Quando se trata de acasalamento, os machos começam a exibir a sua plumagem colorida e a fazer várias chamadas de acasalamento. Depois disso, a fêmea torna-se independente, faz um ninho numa área rochosa e cuida dos ovos sozinha.

3. Soberba ave-do-paraíso

Esta é uma ave muito pequena, com aproximadamente 26 cm de comprimento. Quando o sol bate de frente, absorve 99,95% da luz solar. Eles foram nomeados como espécie “nova” porque se comportam de maneira muito diferente das outras aves. A dança de acasalamento e as vocalizações são diferentes. Mesmo a aparência e a forma da fêmea em comparação com os machos é completamente distinta. É um pássaro muito interessante que pode hipnotizá-lo(a) com a sua dança e a sua aparência incomum.

4. Faisão Dourado

Os faisões dourados são nativos da China central, mas também vivem na Grã-Bretanha, no sudoeste da Escócia, em Espanha e na França. É uma das aves mais brilhantes e tem uma cauda muito longa. É interessante que o faisão fêmea ponha 9 a 11 ovos que eclodem após 3 semanas.

O faisão dourado é encarado como um sinal de boa sorte e prosperidade. Além disso, estas aves têm um talento incrível para detectar perigos e ameaças incomuns. Você pode ver este pássaro único e belo em muitos zoológicos.

5. Calau

O Calau é omnívoro e pode comer frutas, insetos e até pequenos animais. Por causa da língua curta, eles não conseguem engolir a comida e é por isso que fazem um movimento brusco para que a comida desça até à garganta.

Eles possuem 2 características particulares. A primeira é que os músculos do pescoço são muito fortes porque eles necessitam de suportar os seus pesados bicos. Devido a isso, a pele do pescoço deles é mais espessa do que a média das aves. Além disso, estas aves são as únicas conhecidas com cílios/pestanas.

6. Fragata-grande

A fragata-grande ou tesourão-grande é uma grande ave oceânica dispersiva da família Fregatidae. Grandes populações são encontradas no Oceano Pacífico e Oceano Índico, assim como uma população no Atlântico Sul. É uma ave oceânica grande com corpo leve de até 105 cm de comprimento com plumagem negra predominante.

7. Urutau

Eles também são chamados de mãe-da-lua e emenda-toco e vivem na América Central e do Sul. São aves nocturnas.

Durante o dia, eles não voam, ficam parados em tocos de árvores tentando camuflar-se. A dieta deles inclui besouros, traças e gafanhotos.

8. Faisão-de-swinhoe

Este faisão tem uma população muito pequena devido à degradação do se habitat natural. O Faisão-de-swinhoe pode crescer até  aproximadamente 80 cm. São muito brilhantes e exibem um peito azul-púrpura, nuca branca, barbas vermelhas, cauda e crista brancas.

9. Condor-dos-andes

Condor-dos-andes tem uma  envergadura de mais de 3 metros e é considerada a maior ave voadora do mundo. O seu peso pode chegar a 15 kg e a altura pode chegar a 1,2 m. Esta criatura impressionante é a maior ave de rapina do planeta. Apesar das suas asas, eles não são os melhores “voadores” entre as aves porque o Condor-dos-andes é muito pesado. É interessante que estas aves só produzam um ovo a cada dois anos e o período de incubação seja de 54 a 58 dias.

10. Pato-mandarim

Pato-mandarim é nativo da China e do Japão e é amplamente considerado o pato mais bonito do mundo. Como a maioria dos patos, eles encontram um parceiro para a temporada de acasalamento e formam novos pares novamente no outono.

Você já viu algum desses pássaros com os seus próprios olhos? O que você achou deles enquanto lia o artigo? Compartilhe os seus pensamentos connosco na zona de comentários mais abaixo!

Comentários
Loading...