11 erros encontrados em filmes de super-heróis que contrariam qualquer lógica

A produção de filmes e histórias de banda desenhada exige o trabalho árduo de muitas pessoas. Como regra, eles tentam pensar em cada pequeno detalhe ao criarem os mundos e personalidades detalhadas dos personagens principais. No entanto, pequenas falhas e erros podem escapar até mesmo da abordagem mais minuciosa. Os espectadores mais atentos e exigentes são capazes de notar todos os erros

Por isso, reunimos hoje 11 erros lógicos que ocorreram em filmes de super-heróis que lhe podem ter passado despercebidos.

11. Homem-Aranha e o abajur.

© Spider-Man / Marvel Enterprises

Quando Peter Parker estava tentando entender como funcionavam as suas teias, ele acerta acidentalmente num abajur, que se quebra contra a parede. Entretanto, minutos depois quando sua tia bate na porta, nós podemos ver o abajur intacto no mesmo local onde ele estava antes de ser quebrado.

10. Homem-Aranha e a confusão temporal

© Spider-Man: Homecoming / Marvel

A história do Homem-Aranha tem uma falha lógica. Está relacionado principalmente com a circunstância de que os criadores do filme não conseguiram decidir quando exatamente o enredo inteiro do filme aconteceu.

Em Capitão América: Guerra Civil as coisas acontecem em 2016, e a Secretaria de Estado diz que o primeiro ataque em Nova Iorque aconteceu há quatro anos. Então, os eventos de Vingadores devem ter ocorrido em 2012.

Dois meses depois de Capitão América: Guerra Civil, ocorrem os acontecimentos de Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Entretanto, o filme começa com uma visão retrospectiva. Ou seja, limpando os destroços deixados após a primeira luta dos Vingadores contra os invasores. Depois dessa cena, o filme conta que oito anos se passaram depois dos acontecimentos principais de Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Lembrando, que o filme deveria ocorrer dois meses depois de Capitão América: Guerra Civil.

Com isso, em vez dois meses de diferença, Guerra Civil e Homem-Aranha: De Volta ao Lar possuem quatro anos de diferença. Isso gera um problema ainda maior: Se Homem-Aranha: De Volta ao Lar ocorreu oito anos depois de Vingadores, isso significa que a trama principal do filme ocorreu em 2020 – dois anos depois de Vingadores: Guerra Infinita. Entretanto, o Homem-Aranha ainda precisa ser aceito pela equipe dos Vingadores.

Bem, talvez o Homem-Aranha seja um viajante do tempo. Mesmo assim, nada faz sentido.

9. Thor e as direções erradas.

© Thor / Marvel

Existe um erro geográfico em Thor. O erro começa com a identificação errada dos ‘lados’ do mundo. Quando o Deus do Trovão decide encontrar o seu martelo, ele descobre que o artefato está no oeste. Thor olha para o sol para identificar a direção em que ele se deve deslocar.

Como era de manhã, o sol estava no leste. Todos os objetos projetam sombras para o oeste. A sombra de Thor foi lançada para a esquerda dele, assim, ele estava andando para o norte (que é a direção errada para ele).

8. O Homem de Aço e o fuso-horário.

© Man of Steel / Warner Bros.

Os criadores de  Homem de Aço, o filme sobre o Super-Homem, também não sabem muito sobre geografia. Nesta história, os alienígenas do planeta Crypton estão transmitindo uma mensagem para os humanos. Aparece simultaneamente em todas as telas de TV do planeta. No entanto, apesar da diferença nos fusos horários, é noite em todos os lugares do planeta com base no que vemos no filme. É impossível que isso aconteça.

7. A viagem do cetro de Loki.

© The Avengers / Marvel

No final de  Os vingadores, vemos a Viúva Negra segurando o cetro de Loki. Este artefacto poderoso e perigoso finalmente acabou nas mãos dos Vingadores, e obviamente, eles deveriam mantê-lo seguro. No entanto, no início de  Vingadores: Era de Ultron, descobrimos que o cetro caiu nas mãos de Hydra. Mas não sabemos como isso aconteceu .

A resposta pode ser encontrada na série de TV Agents of S.H.I.E.L.D.(lá, Hydra rouba o cetro e outros artefactos valiosos). Por outro lado, os agentes de S.H.I.E.L.D. é muito menos popular do que os filmes sobre os Vingadores, e é por isso que muitos entusiastas da equipe de super-heróis se confundem.

6. Loki e a telepatia.

© Thor / Marvel   © Thor: The Dark World / Marvel

No final de Thor, o seu irmão Loki cai no espaço e atravessa um buraco negro. Depois disso, Thor e o seu pai, Odin, têm uma conversa privada, onde Thor confessa que Odin é o líder mais sábio que Asgard já teve. No final de Thor: o Mundo Sombrio, Thor aproxima-se de Odin para uma nova conversa. Odin lembra Thor sobre as suas palavras acerca do seu ‘governo’, e Thor permanece fiel à sua opinião.

No entanto, nessa cena, não há Odin, e sim Loki disfarçado. Não se sabe como ele descobriu sobre a conversa privada do irmão e do pai.

5. Senhor Frio é muito sortudo

© Batman & Robin / Warner Bros.

O vilão ‘Senhor Frio’, do Batman & Robin, é extremamente sortudo. em primeiro lugar, quando ele congela Robin, que está segurando um diamante, ele consegue evitar o congelamento da pedra. Como resultado o vilão consegue tirar facilmente o diamante de sua mão. Logicamente, para agarrar o diamante ele deveria lidar com uma camada de gelo antes de tudo.

4. Batman e a equipe de filmagem.

© The Dark Knight / Warner Bros.

Este erro foi notado apenas pelos fãs mais atentos, que devem ter assistido ao Cavaleiro das Trevas várias vezes. Na cena do telhado, o holofote do helicóptero acendeu a luz em uma sala com muitas pessoas.

Obviamente, a equipe de filmagem acidentalmente entrou na câmera enquanto assistia ao processo de filmagem.

3. Um ator faz o papel de dois personagens diferentes.

© Fantastic Four / 20th Century Fox   © Capitão América: O Primeiro Vingador / Marvel

No universo Marvel, dois super-heróis são exatamente iguais. Ambos são interpretados por Chris Evans.

  • Em  Quarteto Fantástico, um filme baseado na série de quadrinhos da Marvel, Chris Evans interpreta Johnny Storm, comumente referido como a Tocha Humana.
  • Mas nos filmes sobre os Vingadores, Evans aparece como Capitão América.

Vale a pena mencionar aqui que o Quarteto Fantástico foi produzido pela 20th Century Fox em vez da Marvel .

2. Vulnerabilidade repentina de Wolverine

© X2 / 20th Century Fox Film Corporation

Como qualquer fã de banda desenhada sabe, o esqueleto de Wolverine é feito de adamantium, um metal extremamente forte. Entretanto, quando ele é atingido por um policial, o mutante cai desmaiado e a bala entra na sua cabeça. Mas se os ossos de Wolverine são assim tão sólidos, como a bala conseguiu atravessar o seu crânio? Pelo menos as habilidades de regeneração não falharam e, em alguns minutos, ele já estava novinho em folha.

1. De onde vem a força do Homem-Formiga?

© Ant-Man / Marvel

O Homem-Formiga pode tornar-se um gigante a partir da expansão dos átomos do seu corpo. Ao mesmo tempo, ele adquire uma força sobre-humana, que lhe permite mover até mesmo aviões. Mas de onde vem essa força?

De acordo com a banda desenhada, o Homem-Formiga, pode levantar até 4x a massa do seu próprio corpo enquanto estiver usando o seu uniforme. Entretanto, mesmo se a distância entre os átomos do seu corpo for expandida, sua massa continua a mesma. O peso de um avião é muito maior que a de 4 homens. Seu peso deveria permanecer o mesmo, ainda que o Homem-Formiga diminuísse o tamanho. Ainda assim, o herói consegue levantar pesos exorbitantes.

Além de tudo isso, a teoria diz que o Homem-Formiga não pode ficar menor do que a soma total dos tamanhos de seus próprios átomos (somente a distância entre eles é que encolhe). Mesmo assim, ele consegue ficar menor que um átomo e ir para o mundo quântico. Como ele faz isso? Ninguém sabe a resposta.

Via Brightside.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.