12 Inesperados, mas ótimos usos para o famoso Vicks VapoRub

O Vicks VapoRub é um remédio muito popular. Os principais ingredientes – cânfora, mentol e eucalipto – ajudam a aliviar a tosse e congestão nasal. No entanto, estes não são os únicos benefícios do produto.

Nós, temos quase a certeza de que você nunca ouviu falar desses usos não convencionais, mas surpreendentes, do  Vicks VapoRub, então decidimos compartilhá-los com você.

Confira:

 

#1 Funciona como repelente de insetos

Tente usar um frasco Vicks VapoRub aberto para repelir mosquitos, moscas e outros insetos. É perfeito quando você não tem repelente em casa e as melgas não param de chatear.

 

#2 Alivia dores de cabeça

O mentol, um dos principais ingredientes do Vicks VapoRub, ajuda a baixar a pressão arterial na sua cabeça e, como resultado, alivia a dor. Basta esfregar um pouco na sua testa.

 

#3 Cuida seus pés

#3 Cuida seus pés

Antes de ir para a cama, aplique um pouco de Vicks nos calcanhares, especialmente nas áreas rachadas e secas, em seguida coloque suas meias. Certifique-se de que está usando meias velhas porque no dia seguinte terão um cheiro de mentol super forte. De manhã, lave seus pés com água fria, use uma pedra-pomes para esfregar a pele morta e, em seguida, aplique um creme hidratante. Continue fazendo isso todas as noites, e logo você verá alguns resultados visíveis.

 

#4 Previne que animais de estimação urinem em casa

Por vezes acontece, e se você não quer que seu animal de estimação faça xixi dentro de sua casa, coloque um pouco de Vicks nos lugares onde seu bichinho costuma fazer xixi com mais frequência. Os veterinários dizem que tanto cães quanto gatos não suportam o cheiro do Vicks, então, esse método definitivamente funcionará.

 

#5 Evite que seu gato arruíne seu mobiliário

#5 Evite que seu gato arruíne seu mobiliário

Se o seu gato gosta de arranhar tudo o que as suas garras alcançam, como portas ou cortinas, coloque um pouco de Vicks nos lugares que o malandro gosta de arranhar. Seu pequeno amigo peludo aprenderá a lição e deixará de arruinar seus móveis.

 

#6 Reduz as estrias

Esfregue um pouco de Vicks nas suas estrias, e em apenas duas semanas você verá que gradualmente se tornam menos visíveis.

 

#7 Trata os fungos das unhas dos dedos

#7 Trata os fungos das unhas dos dedos

Se você tem fungos nas unhas dos pés, tente aplicar um pouco de Vicks na unha do dedo com esse problema todas as noites e depois coloque suas meias. No dia seguinte, lave seus pés. Repita todas as noites até as unhas se recuperarem completamente.

 

#8 Ajuda a livrar-se de contusões

Esfregue gentilmente um pouco de Vicks VapoRub no seu ferimento e observe o processo de cicatrização. O inchaço vai reduzir, e o hematoma em si irá desaparecer mais rapidamente.

 

#9 Alivia dor de ouvido

Aqui está uma maneira simples de aliviar a dor de ouvido: coloque uma pequena bola de algodão com Vicks VapoRub no ouvido e deixe-a lá por algumas horas. Lembre-se: embora este método ajude a aliviar a dor nos ouvidos, não cura a infecção. Portanto, é muito importante que você consulte um profissional de saúde o mais rápido possível.

 

#10 Ajuda na saúde da pele do rosto

#10 Ajuda na saúde da pele do rosto

Aplique uma fina camada de Vicks VapoRub nas áreas problemáticas (acne, espinhas, etc.). Deixe-o durante a noite e limpe o rosto pela manhã. Seja persistente, e você verá mudanças positivas muito em breve.

 

#11 Alivia dor muscular e dor de costas

Graças a seus ingredientes naturais, o Vicks VapoRub ajuda a relaxar os músculos estressados. Experimente massagear área afectada com um pouco de Vicks até que a dor desapareça.

 

#12 Ajuda a diminuir a gordura da barriga

#12 Ajuda a diminuir a gordura da barriga

INGREDIENTES:

  • Meio frasco pequeno de Vicks Vaporub
  • 1 colher (sopa) de cânfora (vende-se em farmácias)
  • 1 colher (chá) bicarbonato de sódio
  • 1 colher (chá) de álcool (o que você usa em casa para desinfetar as mãos)

MODO DE PREPARO

  1. Em um recipiente, misture todos os ingredientes até obter uma pasta homogênea.
  2. Aplique na zona abdominal com massagens circulares, até que você sinta o fresco típico do Vick.
  3. Deixe agir enquanto você realiza alguma atividade física dentro de casa ou na academia, como esteira, bicicleta, abdominais, flexões.

(Por precaução, recomendamos que você não se exponha ao sol quando estiver com o produto sobre a pele).

Você pode até fazer atividades diárias, como arrumar, lavar, varrer a casa… Mas é importante algum movimento durante o tempo em que creme redutor estiver agindo.

Em 30 dias, você já notará os primeiros resultados: melhoras no aspecto da pele e diminuição da retenção de líquidos.

Em torno de 45 dias, já será visível a diminuição da gordura. Persista no tratamento e, em mais alguns dias, você terá uma nova barriguinha.

Durante o tratamento, beba bastante água pura.E conserve o creme em um frasco de vidro bem fechado.

Antes da primeira aplicação, faça um teste de alergia: aplique um pouco do produto no cotovelo. Espere alguns minutos e, se não ocorrer reação alérgica, o uso está liberado.

Por precaução, não use no período de amamentação.

Fontes: brightside, curapelanatureza

Comentários
Loading...