12 nozes e sementes muito boas para a saúde que devemos comer todos os dias

Nozes e sementes sempre foram populares em muitas culturas diferentes, como lanches ou como ingredientes alimentares de uma refeição mais rica. Uma pesquisa científica prova que esses produtos são uma parte importante de uma dieta saudável. Se você comer pelo menos alguns deles regularmente, o seu corpo vai sentir-se muito melhor.

Conheça agora as nozes e sementes mais populares e úteis que comprovam a sua eficácia no combate às doenças e na sua prevenção.

1. Sementes de linhaça

© pixabay.com

De acordo com uma pesquisa, as sementes de linhaça são ótimas para a saúde porque a sua composição química funciona em várias direções em simultâneo.

Os compostos químicos presentes nas sementes de linho são hormônios naturais chamados fitoestrógenos. Eles são eficazes contra tumores de câncer/cancro, especialmente câncer de mama ou câncer da próstata.

A fibra que as sementes de linho contêm cobre o estômago e previne a inflamação.

Uma colher de sopa de purê de sementes contém quase 2 gramas de gorduras ômega-3 que têm um efeito positivo sobre o sistema cardiovascular.

2. Sementes de gergelim ou sésamo

© pixabay.com

A composição dessas sementes diminui a pressão sanguínea que impede derrames, ataques cardíacos e insuficiência renal.

Os antioxidantes que as sementes de gergelim contêm em quantidades enormes são encontrados em quase qualquer outra coisa. Esses compostos químicos reduzem o colesterol no sangue.

A alta quantidade de óleos nas sementes melhora a condição da pele, cabelos e unhas.

3. Sementes de abóbora

© pixabay.com

Elas contêm uma quantidade enorme de arginina. Este aminoácido ajuda a dilatar os vasos sanguíneos e a melhorar o fluxo sanguíneo que impede a hipertensão.

Apesar da circunstância de que estas sementes têm muitas calorias, elas contêm muita proteína que é facilmente absorvida pelo corpo e que normaliza o nível de açúcar no sangue.

A alta quantidade de vitaminas A e E, responsáveis ​​pela elasticidade da pele, explica por que as sementes de abóbora são tão populares na indústria cosmética.

4. Amêndoas

© pixabay.com

As amêndoas normalizam o nível lipídico no sangue e reduzem o risco de doenças cardiovasculares em pacientes com diabetes.

Amêndoas usadas como lanche ou antes das refeições regulares diminuem o nível de gordura no corpo. Porque é uma alternativa para a proteína animal, dá-lhe uma sensação de estar cheio(a), então, a chance de você comer demais é menor.

5. Nozes

© pixabay.com

A noz é popular em todo o mundo e tem uma longa lista de minerais úteis. Eles diminuem o risco de doenças cardiovasculares e doenças coronárias.

Eles são eficazes em minimizar os sintomas relacionados a distúrbios relacionados à idade.

O tocoferol que a nogueira contém protege os homens do câncer/cancro de próstata.

6. Sementes de girassol

© pixabay.com

As sementes de girassol contêm proteínas ricas em enxofre que são boas para o tecido muscular e ósseo.

Elas também são boas por causa dos seus efeitos antioxidantes, anti-microbianos e anti-inflamatórios .

Elas são usadas com sucesso para prevenir infecções nos brônquios e pulmões.

7. Pistácios

© pixabay.com

Em comparação com outras nozes, os pistácios contêm muito menos gordura e calorias, mas eles têm o maior nível de ácido, potássio e carotenóides – compostos químicos que têm efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios .

Os pistácios usados ​​como lanche podem ajudá-lo a controlar o seu peso porque você não se sentirá com tanta fome.

8. Cajus

© pixabay.com

Os cajus contêm muito ferro necessário para  prevenir a anemia. Eles também são muito úteis na normalização do nível de açúcar no sangue para pessoas com diabetes.

Os trabalhadores intelectuais precisam deste produto porque estas nozes contêm fósforo e tiamina que ajudam a evitar o cansaço rápido.

O efeito anti-inflamatório dos cajus ajuda a proteger o corpo contra a gripe e ajuda o corpo a construir um sistema imunológico mais forte.

9. Avelãs

© pixabay.com

As avelãs são ricas em vitamina B, que ajuda a tornar os ossos e músculos mais fortes e melhora o trabalho do sistema imunológico.

Os ácidos orgânicos bloqueiam o aumento dos níveis de colesterol no sangue, impedindo o desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

10. Amendoim

© pixabay.com

Este é um dos mais populares da nossa lista. O polifenol ajuda a proteger as células do corpo dos radicais livres nocivos, ajudando-nos a permanecer jovens.

O ácido linoléico reduz o nível de colesterol no sangue e previne a esclerose.

Eles matam a fome por um curto período de tempo e ajudam-nos a substituir uma refeição regular.

11. Castanha do Brasil

© pixabay.com

Graças à sua alta quantidade de fibras e ao seu efeito de limpeza nos intestinos, a castanha do brasil melhora a digestão.

O selênio ajuda a produzir as células responsáveis ​​pelo sistema imunológico do corpo.

Gorduras insaturadas na castanha do Brasil diminuem drasticamente o nível de açúcar no sangue, protegendo o organismo do diabetes e da aterosclerose.

12. Sementes de Chia

© pixabay.com

Estas pequenas sementes podem ter um efeito positivo no corpo humano.

Os ácidos graxos, como ômega 6 e ômega 3, que são necessários para o funcionamento do coração e dos vasos, diminuem o nível de colesterol e previnem o aparecimento de obstruções nos vasos.

As sementes são muito boas para as mulheres, especialmente durante o clímax. A vitamina B protege o corpo das doenças da pele.

Comentários
Loading...