16 aeroportos impressionantes pelo mundo onde gostaríamos de poder ficar para sempre

É sempre bom quando os primeiros minutos de contacto com uma cidade ou país começam com impressões boas e incríveis do aeroporto. É o aeroporto que define o clima para novas viagens e é uma característica distintiva de cada cidade.

Por isso, fizemos esta lista de 16 incríveis aeroportos que podem surpreender até os viajantes mais sofisticados.

Aeroporto Internacional Ashgabat (Turquemenistão)

O aeroporto de Ashgabat, projectado à imagem de um falcão, tornou-se não apenas num novo marco do país, mas também entrou no Livro de Recordes do Guiness por ter a maior cobertura ornamentada do mundo no tecto do principal terminal de passageiros.

Aeroporto Internacional de Abu Dhabi (EAU)

O aeroporto, que parece um navio flutuante, está localizado entre Abu Dhabi e o Dubai. Encaixa-se perfeitamente na atmosfera destas luxuosas cidades.

Aeroporto Internacional Lyon-Saint-Exupéry (Lyon, França)

O aeroporto de Lyon recebeu o nome de Antoine de Saint-Exupéry, um escritor francês mundialmente famoso, nascido na cidade e piloto profissional.

Aeroporto Marrakech-Menara (Marrocos)

É um dos mais belos aeroportos do mundo e é usado para voos domésticos, intercontinentais e internacionais. Foi construído num projecto único que uniu tecnologias europeias e tradições da cultura marroquina.

Aeroporto Internacional de Incheon (Coreia do Sul)

Um dos maiores aeroportos do mundo, anualmente (desde 2005), reconhecido como o melhor aeroporto do mundo, de acordo com o Airports Council International.

Aeroporto Internacional de Shenzhen Bao’an (Shenzhen, China)

Localizado no vale costeiro na costa leste da região do Delta do Rio das Pérolas, este é o único aeroporto internacional da China conectado a portos marítimos para tráfego de passageiros e cargas.

Aeroporto Internacional Washington Dulles (Washington, EUA)

O aeroporto recebeu o nome de John Foster Dulles, secretário de Estado dos EUA na administração de Dwight D. Eisenhower. O Aeroporto de Dulles é um dos três aeroportos que servem Washington e o mais movimentado deles.

Aeroporto Internacional John F. Kennedy (prédio antigo do terminal da TWA), (Nova York, EUA)

Este aeroporto é um símbolo abstracto de voo. O edifício é considerado um dos edifícios de aeroportos mais originais do mundo. Por dentro, é ainda mais incomum do que por fora: não existem lados e paredes definidos, e tudo parece fluir, simbolizando movimentos constantes.

Aeroporto Internacional de Pequim, Terminal 3 (T3), (Pequim, China)

O primeiro aeroporto da China. O contorno do edifício assemelha-se à figura de um dragão, e a sala de espera é decorada com um jardim de inverno (o design do aeroporto é feito no estilo chinês tradicional). O aeroporto é o orgulho da China e uma espécie de museu da cultura chinesa.

Aeroporto Internacional de Denver (EUA)

O aeroporto atrai não apenas pela aparência, mas também pelas lendas em sua volta. Durante a construção do aeroporto, uma enorme quantidade de terra foi exportada (muita terra foi exportada durante a criação do Canal do Panamá). Esse facto faz com que muitas pessoas pensem que existem enormes instalações não utilizadas sob o aeroporto, e as pessoas conseguiram criar várias teorias da conspiração a propósito disso.

Aeroporto Internacional de Kansai (Japão)

O aeroporto está construído numa ilha artificial. Para conectá-lo a terra ‘firme’, foi erguida a Sky Gate Bridge R. O seu comprimento é de 3,75 km. Kansai é justamente considerada uma das maravilhas da engenharia do século XX.

Aeroporto Internacional do Dubai (EAU)

O maior aeroporto civil dos Emirados Árabes Unidos, cumprimentando os passageiros com uma verdadeira floresta de palmeiras. Existem dez cabines para dormir no Terminal 1, cada uma com uma cama, acesso à Internet de alta velocidade e uma TV grande.

Aeroporto Internacional de Los Angeles (EUA)

Este é um dos maiores aeroportos internacionais e, há muitos anos, é considerado o ponto de partida / destino mais popular do mundo.

Aeroporto Internacional de São Francisco (EUA)

Este é o maior aeroporto em termos de rotatividade de passageiros na área da Baía de São Francisco. Existem museus e bibliotecas nos terminais e nas salas de espera é possível encontrar exposições permanentes e temporárias de objectos de arte.

Aeroporto Internacional de Samui (Tailândia)

O Aeroporto de Samui é incomum, pois não possui instalações internas, excepto uma loja de lembranças. Apesar disso, é o sexto aeroporto mais movimentado do país, atendendo a mais de um milhão de passageiros por ano.

Extra: Aeroporto Internacional Princesa Juliana (Ilha de São Martinho)

Air France over Maho Beach 3

Este aeroporto é conhecido pelas suas abordagens de aterragem a baixa altitude, pela circunstância de uma das extremidades da pista estar extremamente perto da costa e da praia de Maho, o que oferece uma vista inesquecível para os turistas. É também considerado um dos aeroportos mais perigosos do mundo.

Comentários
Loading...