20+ mulheres que decidiram deixar de pintar o cabelo e que estão tão lindas que podem convencê-lo(a) a fazer o mesmo

Antigamente, os cabelos grisalhos costumavam estar associados à sabedoria e ao conhecimento. Em muitos lugares, ainda é assim, pelo menos no que diz respeito aos homens. Por outro lado, a nossa sociedade ainda parece ter problemas com o processo natural de envelhecimento feminino, de modo que, pintar o cabelo assim que surgem os primeiros ‘brotos prateados’ é algo praticamente ‘da praxe’ para a grande maioria das mulheres com menos de 60 anos.

Porém, parece que as coisas estão a mudar. Pense nas horas e dinheiro gastos numa cadeira de cabeleireiro e no tabu que rodeia algo perfeitamente normal e natural. Por que motivo as coisas são assim? Pensou Martha Truslow Smith, que decidiu que já era demais e criou uma conta no Instagram chamada “gombre“, como um lugar de apoio e vibrações positivas para aquelas pessoas que aceitam o envelhecimento humano, tal qual ele é.

“A razão por trás da qual criei a página ‘Grombre’ foi iniciar um diálogo diferente com mulheres de todo o mundo sobre cabelos grisalhos e assim encontrar a resposta para algumas perguntas sinceras: “ É verdade que o meu cabelo grisalho é feio, faz-me parecer velha e significa quem eu sou? Já não sou boa o suficiente? “, disse Martha.” Eu estou apenas nos meus vinte anos. Se isso for verdade, como me vou sentir e o que vou pensar de mim quando estiver nos meus 40, 50, 60s? ” Quero desafiar a maneira como pensamos sobre o que consideramos “bonito” e propor que temos coisas mais importantes com que gastar o nosso precioso tempo, energia e recursos ao invés de alinharmos as nossas escolhas com os preconceitos de outras pessoas. ”

1.

2.

3.

4.

5.

6.

7.

8.

9.

10.

11.

12.

13.

14.

15.

16.

17.

18.

19.

20

21.

22.

Todas as fotos via: Gombre.

Comentários
Loading...