21 fotos reais que parecem pertencer a outros mundos

A natureza humana faz com que tenhamos medo do desconhecido, para que permaneçamos distantes do perigo. Mas graças a pessoas curiosas que de alguma forma superaram esse medo, há cada vez menos mistério no mundo.

A equipe da página Bastante Interessante reuniu as fotos mais interessantes, retratando coisas estranhas e fenómenos que criaram algumas discussões bem acesas na Internet.

Um pequeno dragão de estimação

Este é um lagarto Abronia, ou Lagarto Jacaré Mexicano e é muito raro. Eles estão ameaçados de extinção devido ao desmatamento e por causa de caçadores ilegais.

Um corvo albino

Estas aves vivem na praia de Qualicum, no Canadá. Sofrem de leucismo, uma condição na qual há perda de pigmentação. Há cerca de 10 anos, duas aves com leucismo conheceram-se e deram à luz a prole que herdou essa característica. A cada ano, o número de corvos brancos na praia de Qualicum cresce.

Uma criatura vinda do espaço …

… não, apenas uma foca leopardo debaixo do gelo.

Um Anel de Fada

As pessoas costumavam acreditar que estes círculos serviam como portais para outra dimensão ou marcavam um local de dança das bruxas. Acreditava-se que qualquer um que entrasse num anel de fadas vazio, morreria. A explicação foi encontrada há muito tempo: no subsolo, o micélio cresce espalha-se a partir do centro, formando um círculo. Com o passar do tempo, os nutrientes no centro estão esgotados e o centro morre, formando assim um anel vivo, do qual surgiu a lenda do anel de fadas. Mas só podemos ver os cogumelos na superfície que formam o círculo amplo. Saiba mais sobre o Anel de Fadas aqui.

Um fenómeno incomum no céu

Este fenómeno é criado pelo reflexo da luz de minúsculos cristais de gelo que estão suspensos na atmosfera ou que compreendem nuvens de alta altitude.

Nos confins do mundo

Um mergulhador sentado à beira de um precipício submarino.

Uma concha dissolvendo-se na água

Esta é uma limacina ou também conhecida como borboleta do mar. A sua concha foi exposta ao CO2 e dissolvida em água durante 45 dias.

O nível de CO2 foi aumentado para mostrar o efeito das mudanças climáticas na Terra: as emissões de dióxido de carbono na atmosfera aumentam a sua concentração na água e levam à acidificação dos oceanos, forçando algumas espécies marinhas à extinção.

Um misterioso lago com águas azuis

Esta lagoa está envolta por lendas. Dizem que as pessoas que nadam nela morrem logo depois. Se encher um copo com esta água, ela perde a sua cor incomum. De acordo com uma das teorias, a cor está directamente relacionada com os minerais no fundo do lago.

Super-potência eléctrica

Quase todas as pessoas possuem esta super-potência no inverno. Ao entrar em contacto com roupas sintéticas quentes, a eletricidade estática aparece. Se você aumentar a humidade/umidade na sala, o efeito desaparecerá. Para evitar cargas de eletricidade estática, recomenda-se escolher roupas feitas de materiais naturais.

Uma linda casa

Uma casa envolta em gelo depois de uma nevasca em Ohio, EUA.

A perna de um animal desconhecido

É a  perna do casuar do sul. Essas aves são quase tão grandes quanto as avestruzes. Esta espécie varia de entre 1,27m a 1,70m de altura. Estas aves usam as suas pernas e garras fortes para atacar as presas.

Ovos negros cozidos num vulcão

Diz a lenda que, quem comer estes ovos, prolongará a sua vida por 7 anos. Eles são cozidos apenas no vale vulcânico de Owakudani no Japão. Ovos frescos são colocados em poças com água misturada com sulfeto de hidrogénio e dióxido de enxofre.

Uma parede invisível

É apenas uma ilusão: este é um edifício triangular em Singapura. Este incrível efeito ocorre se você tirar uma foto num certo ângulo.

Zonas anormais onde as lâmpadas acendem sozinhas

Tem a ver com a radiação electromagnética que é formada em torno das linhas de energia, o que faz com que as lâmpadas se acendam sozinhas, os pelos ficam eriçados e o ar cheira a ozónio/ozono.

Nikola Tesla usou o mesmo truque: ele enterrava lâmpadas em torno das suas torres e as pessoas pensavam que tudo estava carregado de electricidade.

Marcas estranhas em árvores

Não estamos perante nenhum truque de magia: os pica-paus tendem a fazer buracos colocados aleatoriamente quando procuram por insectos e larvas.

Um artefacto antigo encontrado na praia

Isto é ágata, uma variedade criptocristalina de quartzo na casca de um caracol. O mineral literalmente conquistou o espaço e expulsou o morador anterior.

Lâminas que desaparecem

É apenas uma ilusão: a cor de uma lâmina é igual à cor do tecto. Dê uma olhada com mais atenção.

Uma escola de magia

O Real Gabinete Português de Leitura no Rio de Janeiro, Brasil.

Um morcego gigante

Esta é uma raposa gigante voadora, uma espécie de morcego que come fruta. O seu tamanho é realmente impressionante. Alguns desses animais são tão grandes quanto uma criança de 6 anos de idade. Apesar do seu tamanho, eles não são predadores, mas é melhor não ficar cara a cara com eles, pois eles são portadores de vírus que são extremamente perigosos para os seres humanos.

Coelhos de um universo paralelo, talvez do país das maravilhas?

Coelhos da espécie Black Otter Rex

Comentários
Loading...