4 passos a seguir se desejas perder a gordurinha da tua barriga

Existe uma parte do nosso corpo que não gosta nada de se despedir das suas economias, as chamadas gordurinhas acumuladas. No entanto, existem também exercícios que te podem ajudar a ficar em forma rapidamente, se seguires a abordagem correta.

Trazemos hoje para ti as etapas básicas pelas quais todas as pessoas devem passar se quiserem perder os centímetros extra que têm na barriga.

Etapa Nº 1. Reconsidera a tua dieta.

Tenta minimizar a quantidade de açúcar e hidratos de carbono na tua dieta: substitui os refrigerantes por chá, bolos doces por nozes e frutas e açúcar por mel. Come mais vegetais e fibras.

Etapa Nº 2. Livra-te do peso extra.

Corre 30 minutos por dia e em breve notarás mudanças positivas na tua forma física. Se no início for muito difícil para ti correr 30 minutos, podes andar e correr alternadamente, até te sentires melhor. Correr queima 2,5 vezes mais calorias do que caminhar.

Nada pelo menos 30 minutos, 2-3 vezes por semana. Escolhe o estilo e o ritmo que gostas. O mais importante é estar em movimento, porque qualquer exercício na água ajuda a perder peso: uma hora de natação intensiva pode ajudar a queimar 500 calorias.

Andar de bicicleta é um dos exercícios básicos que podes fazer se quiseres perder peso. Anda de bicicleta 2-3 vezes por semana num ritmo confortável.

Etapa Nº 3. Fortalece os teus abdominais.

Os exercícios aeróbicos ajudam-te a perder peso, mas não vão deixar a tua barriga absolutamente lisa. Precisas de uma abordagem mais complexa, onde possas perder peso e fortalecer também os músculos.

O chamado vácuo é um óptimo exercício. Para fazeres isso, expira todo o ar dos pulmões e encolhe a barriga em direcção à coluna (ver imagem acima) e prende a respiração por 15 a 20 segundos. Repete 10 vezes, 3-4 vezes ao dia e algumas semanas depois, notarás que a tua cintura ficou menor.

Prancha. Um exercício simples, mas muito eficaz. Faz este exercício 2-3 vezes ao dia durante 30 segundos, aumentando gradualmente a duração. Além de queimar calorias e tornar os abdominais mais fortes, também melhora a postura e alivia a tensão nas costas.

Etapa Nº 4. Alívio muscular.

Abdominais. Estes exercícios tornarão o teu abdómen e o teu “core” mais fortes. O fortalecimento do teu core ou núcleo, diminuirá a pressão dos teus outros grupos musculares. Tenta diferentes tipos de exercícios para desenvolveres os teus abdominais.

Elevação das pernas. Deita-te de costas e coloca as mãos no chão para te equilibrares. Levanta lentamente as pernas 10 a 15 vezes. Vais começar a notar um grande progresso em apenas 30 dias.

Extra:

Após o treino, toma um banho de água fria. As baixas temperaturas não apenas ajudam a reduzir a quantidade de ácido láctico no corpo que causa dor muscular, mas também queima calorias adicionais, fazendo o corpo trabalhar mais para se aquecer novamente.

Comentários
Loading...