5 hábitos diários que fazem você ganhar peso, muito peso

Você já não come fast-food há muito tempo, faz exercício regularmente e se esforça para perder peso… Mas, aqueles quilos extra parecem não querer desaparecer.

Na verdade, a maioria das pessoas simplesmente não se apercebem que alguns dos rituais matutinos são o que impede o desenvolvimento de um corpo de sonho.

Por isso, a nossa equipe juntou 5 hábitos matutinos que você deve abandonar já a partir de hoje, se quiser alcançar o seu corpo de sonho.

1. Você dorme demasiado

© pixabay

Com poucas horas de sono, o seu corpo é mais propenso a produzir a hormona do stress, o cortisol, que faz com que o seu apetite aumente. Porém, dormir demasiado pode também não ser muito melhor para você. De acordo com um estudo recente realizado pela revista PLOS One, dormir mais de 10 horas por noite pode levar a um maior índice de massa corporal. Não é de admirar que os médicos recomendem entre 7 a 9 horas de sono por dia.

2. Você primeiro trata de tudo e só depois abre as cortinas

© pexels  

Abra as cortinas imediatamente após acordar. Um estudo na revista PLOS One descobriu que as ondas de luz azul do sol da manhã aceleram o seu metabolismo e ajudam o seu corpo a acordar. Mesmo 20 a 30 minutos de luz por dia é suficiente para afetar o seu índice de massa corporal.

3. Você não arruma sua cama

© pexels  

Pode parecer estranho, mas é verdade. Um estudo da Fundação Nacional do Sono dos EUArevelou que as pessoas que relataram fazer as camas, também relataram um melhor sono global. Afinal, o sono saudável é o caminho ideal para um peso saudável.

4. Você não se costuma pesar

© BridgetJonessDiary  

Pesquisadores da Universidade de Cornell provaram que a pesagem diária é uma técnica bem-sucedida que encoraja a perda de peso. O melhor momento para pisar na balança é logo pela manhã antes de comer ou beber qualquer coisa. Uma vez que você perde água durante a noite, você obterá assim um número mais preciso.

5. Você come pouco no café da manhã

© pexels 

Pesquisadores da Universidade de Tel Aviv insistem que você deve mimar-se com uma deliciosa refeição no período da manhã. Na verdade, um pequeno-almoço equilibrado que contenha 600 calorias de proteína magra, carboidratos e sobremesa, vai fazer com que você siga a sua dieta diária com maior facilidade.

Via Brightside.

Comentários
Loading...