6 maneiras eficazes de remover naturalmente a placa dentária

Um sorriso perfeito é considerado um dos recursos mais atraentes que uma pessoa pode ter. Infelizmente, há muitas coisas que podem prejudicar os seus dentes, como fumar, muita cafeína e cuidados dentários irregulares.

Nossos hábitos diários aparentemente inocentes podem realmente causar problemas como a placa dentária. Se você deseja reduzir as suas consultas dentárias, temos aqui uma lista de maneiras naturais e simples de se livrar de problemas dentários.

1. Bicarbonato de sódio

© pixabay

O bicarbonato de sódio pode ser usado como esfregaço natural e muitas vezes é usado em muitos remédios. Misture uma colher de sopa de bicarbonato de sódio com uma pitada de sal e simplesmente mergulhe a sua escova de dentes úmida/húmida na mistura e escove os dentes como de costume.

2. Aloe Vera e Glicerina

© pixabay

Para fazer uma pasta de dentes natural mais poderosa, você precisará de:

  • um copo de água
  • 1/2 xícara de bicarbonato de sódio
  • uma colher de chá de gel de aloe vera
  • 4 colheres de chá de glicerina vegetal
  • uma colher de chá de óleo essencial de limão

Escove os seus dentes com esta mistura e observe como seus dentes ficam mais brancos, brilhantes e mais saudáveis ​​em poucos minutos!

3. Casca de laranja

© pixabay

Depois de comer uma laranja, esfregue a casca de laranja nos dentes – é uma maneira fácil de limpar o esmalte dos dentes. Ajuda a branquear os dentes e também a prevenir manchas e combater as bactérias. Depois de terminar de esfregar por alguns minutos, basta enxaguar com água.

4. Sementes de gergelim/sésamo

© pixabay

Você pode pegar um punhado de sementes de gergelim/sésamo e mordê-las por alguns minutos para uma maneira fácil de limpar os dentes e remover suavemente a placa dentária. Depois, use uma escova seca para remover os restos das sementes. Também ajuda a remover manchas.

5. Pasta de dentes de vitaminas

© pixabay

Fazer uma pasta com frutas e vegetais contendo vitamina C é uma maneira rápida e fácil de prevenir a placa dentária. Simplesmente misture tomates, morangos e laranjas e coloque a pasta nos dentes. Aguarde 5-6 minutos e enxagúe. Isso ajudará a matar qualquer bactéria em sua boca e a refrescar o hálito.

6. Solução de vinagre

© pixabay

Esta não é a solução mais saborosa, mas é 100% natural e limpa seus dentes sem causar nenhum dano:

  • 2 colheres de sopa de vinagre
  • uma colher de sopa de sal
  • 100ml de água

Combine os ingredientes, enxagúe e repita durante vários dias para obter o máximo efeito.

Via Brightside.

Comentários
Loading...