8 hábitos matinais que você deve parar de fazer imediatamente

Os velhos hábitos não são fáceis de perder, é por isso que fazemos muitas coisas sem sequer pensarmos o quão prejudiciais podem ser para nós, com particular expressão durante a manhã, quando o tempo disponível é muito limitado. Você é daquelas pessoas que bebe uma xícara de café todas as manhãs ou come cereais com leite? Saiba que essas podem não ser das melhores maneiras de começar o dia.

Por isso, vamos hoje falar de oito coisas que muitos de nós fazemos pela manhã e que são realmente prejudiciais. Depois de ler este artigo, você saberá o que fazer (ou não) pela manhã para que o seu dia comece melhor do que nunca.

1. Não iniciar o dia com um banho

© depositphotos   © depositphotos

Todos os dias enfrentamos uma série de questões (tanto relacionadas com o trabalho como outras), somos forçados a responder a essas questões ao longo do dia. De acordo com um médico de Harvard, um banho de manhã torna mais fácil para nós procurar soluções porque ajuda o cérebro a tornar-se ativo e menos propenso a distrair-se por fatores externos. Um bom duche permite que o cérebro gere ideias novas e incomuns. É por isso que você nunca deve perder a chance de tomar banho quando você acorda.

2. Banhos quentes

© depositphotos

Uma vez que a água quente tem um efeito relaxante, tomar um banho quente logo pela manhã fará você querer rastejar de volta para a cama. Tomar duchas matinais frias tem algumas vantagensIsso ajuda você a sentir-se atualizado, estimula a atividade do cérebro e faz seu sistema imunológico trabalhar mais. A água fria, ao contrário da água quente, não torna a pele seca, e de acordo com cientistas, as pessoas que tomam um banho frio regularmente podem perder cerca de 4kg por ano.

3. Passar muito tempo ao celular/telemóvel

© depositphotos   © depositphotos

As redes sociais são a principal razão pela qual tantas pessoas pegam imediatamente no telefone logo pela manhã. A maneira como passamos o dia depende de como passamos a manhã. Dito isto, pare de desperdiçar seu tempo verificando a vida das outras pessoas, lendo seus comentários e opiniões, e, em vez disso, gaste esse tempo com você mesmo! O mesmo vale para verificar a caixa de entrada de e-mail do seu negócio, pois isso pode tornar o seu dia útil mais longo. O melhor é ligar a sua música favorita, passar o tempo com as pessoas que ama ou preparar um café da manhã saboroso e saudável.

4. Perder tempo escolhendo as roupas

© depositphotos

Diz a lenda que Steve Jobs estava sempre com camisa preta e calça jeans não por causa da simplicidade ou por alguma simpatia, e sim porque ele sabia que o tempo é precioso. Ou seja, para quê gastar seu precioso tempo da manhã escolhendo qual roupa você vai usar? Coloque suas roupas “de trabalho” em uma parte específica do roupeiro, e diminua suas dúvidas na hora de se vestir.

5. Comer cereais

© Brian / flickr   © PublicDomainImages / pixabay

Uma porção normal de cereais (50 gramas) contém cerca de 4 colheres de sopa de açúcar. Um monte de açúcar pela manhã provoca uma infusão de insulina no sangue, e quando o efeito desaparece, você fica cansado e letárgico. O leite, o iogurte e as frutas frescas, quando adicionados aos cereais, também não são saudáveis ​​para comer pela manhã, então é melhor ficar longe deles.

Uma famosa dietista, Chelsey Amer, disse recentemente que é mais saudável comer uma fatia de pizza pela manhã do que uma tigela de cereais. A pizza contém proteínas, gorduras e carboidratos, sendo assim uma refeição matinal equilibrada. No entanto, é importante lembrar-se de não comer mais de uma fatia.

Além de pizza, você pode comer ovos mexidos, queijo cottage ou carne magra.

6. Escovar seus dentes imediatamente depois da refeição

© pixabay   © pixabay

Após a refeição, o esmalte dos seus dentes fica vulnerável, especialmente se a refeição contiver frutas, produtos cítricos e refrigerantes. A recomendação é que você limpe a boca com água antes de escovar os dentes. Tente  escovar os dentes apenas 30 minutos depois de ingerir algum alimento.

7. Beber café preto

© depositphotos   © depositphotos

Ingerir café preto imediatamente logo após acordar fará com que os seus níveis de cortisol aumentem, o que pode provocar ansiedade. Se beber café quando estiver com fome, pode acabar por dar origem a uma gastrite. Várias pesquisas demonstram que  a melhor altura para beber café é três ou quatro horas após acordar. Porém, se você for daquelas pessoas que não resiste a beber café pela manhã, opte por adicionar um pouco de leite. Dessa forma você diminuirá os efeitos nefastos da bebida no estômago.

8. Fazer a cama imediatamente após levantar

© depositphotos   © depositphotos

Ao fazer a cama imediatamente após levantar, você estará a proporcionar um bom ambiente para os ácaros, porque a umidade/humidade que o corpo deixa na cama durante a noite não tem tempo de evaporar. Os cientistas recomendam remover completamente os cobertores de cima do colchão, ou pelo menos puxá-los para os pés da cama depois de acordar para permitir assim que esta “respire”.

via BrightSide.

Comentários
Loading...