8 sinais de aviso de que seu coração não está funcionando corretamente

Tanto homens quanto mulheres são acometidos por doenças cardíacas devido a várias razões relacionadas a um certo estilo de vida. No entanto, existem muitos sinais e avisos que nos informam sobre problemas cardíacos dos quais deveríamos estar mais conscientes.

Então, trazemos hoje para seu conhecimento, 8 sinais de alerta de doenças cardíacas muito comuns aos quais você deve prestar muita atenção se os notar.

1. Dor que se espalha para o braço

© depositphotos

Muitos homens sentem dor no braço esquerdo, enquanto as mulheres sentem a mesma dor em um ou nos dois braços. Também existem relatos de mulheres que experimentaram uma dor de cotovelo incomum antes de terem um ataque cardíaco. Isso acontece porque a dor do coração dirige-se para a medula espinhal, onde muitos nervos do seu corpo estão conectados e o seu cérebro fica confuso e pensa que o seu braço está com dor, quando não é esse o caso.

 

2. Tosse persistente

© depositphotos   © depositphotos

A tosse pode ser derivada de vários problemas, porém, também pode ser um sinal de doença cardiovascular. Tosse persistente que produz um líquido rosado que contém sangue é muito comum em doentes com insuficiência cardíaca. No entanto, a tosse é um sub-sintoma de um sintoma muito mais grave, que é a dispneia e a perda súbita da respiração.

 

3. Pernas, tornozelos e pés inchados

© Natalia Tylosova

Quando o coração não está bombeando adequadamente o sangue, o líquido dos vasos sanguíneos vaza para os tecidos circundantes e as pernas e os pés são os locais mais comuns de aflição, simplesmente devido à gravidade. Tal condição é chamada de edema periférico e muitas pessoas que a têm não sofrem de doenças cardíacas. Mas ainda assim, é um sintoma muito comum entre os doentes com doenças cardíacas e você deve prestar muita atenção a isso.

 

4. Falta de apetite e náuseas

© depositphotos

Muitos pacientes que sofrem de doenças cardíacas demonstram falta de apetite e / ou náuseas, mesmo que tenham comido muito pouco. A razão para isso é um acumulo de fluido ao redor do fígado e dos intestinos, interferindo na digestão adequada. Esses sintomas geralmente são acompanhados por dor abdominal e, se você sentir tudo isso em simultâneo, deve consultar o seu médico imediatamente.

 

5. Níveis extremos e incomuns de ansiedade

© depositphotos

Vários estudos mostraram que pessoas que sofrem de ansiedade extrema desde muito cedo em suas vidas são propensas a doenças cardíacas. A ansiedade pode ser causada por um estilo de vida muito estressante ou vários distúrbios, incluindo transtorno do pânico e ansiedade fóbica. Alguns dos efeitos da ansiedade em seu coração incluem taquicardiaaumento da pressão arterial e diminuição da frequência cardíaca.

 

6. Perder a consciência ou desmaiar

© depositphotos

Sentir-se tonto e perder a consciência é muito comum entre pacientes cardíacos. Quando o coração não bombeia o sangue de forma adequada é porque o fluxo sanguíneo é bloqueado por uma artéria entupida ou pelo estreitamento de uma válvula. Se você sentir falta de ar e desmaiar por um curto período de tempo, vá até um médico imediatamente e faça exames ao seu coração.

 

7. Sua pele fica mais pálida ou assume uma cor azulada

© depositphotos

Este não é um dos sintomas mais comuns, mas quando aparece, é devido à redução do fluxo sanguíneo, diminuição do número de glóbulos vermelhos e pode ser um sinal de que o coração não bombeia o sangue como deveria. A palidez pode aparecer em todo o corpo ou em uma determinada parte do corpo, por exemplo, um membro. No entanto, se você notar palidez, não entre em pânico. Confira se há algum outro problema com a sua saúde, como a anemia, por exemplo.

 

8. Erupções cutâneas ou pontos incomuns

© depositphotos   © depositphotos

Dois projetos de pesquisa separados que foram realizados pelo The Journal of Allergy and Clinical Immunology e pelo Journal of the American College of Cardiology mostraram que o eczema e o herpes Zóster  são fatores de alto risco de doença cardíaca. Aqueles que já tiveram eczemas, ou ainda têm, são mais propensos, na ordem dos 48%, de sofrer de pressão alta e uma possibilidade de 29% de terem colesterol alto. Além disso, aqueles que sofrem de Herpes Zóster têm, de acordo com os estudos, 59% mais possibilidades de virem a ter um ataque cardíaco do que pessoas que não têm essa condição.

Lembre-se de que a prevenção é a chave para resolver qualquer problema futuro. Tentando manter um estilo de vida saudável, onde o exercício desempenha um papel importante, bem como ficar o mais longe possível do tabaco e das bebidas alcoólicas em excesso, se assim for, irá resultar em um coração saudável.

Comentários
Loading...