9 coisas que acontecerão com seu corpo se você começar a comer 2 ovos por dia

As propriedades e benefícios/malefícios para a nossa saúde que advêm dos ovos de galinha têm sido repetidamente questionadas. Muitas pessoas tratam os ovos como “maus da fita”, ovos esses que já foi provado de várias maneiras que são únicos em sua composição.

Por isso, trazemos hoje uma lista de resultados de estudos recentes sobre os benefícios dos ovos de galinha para o corpo humano. Verificou-se que 2 a 3 ovos é a dose diária ideal.

Confira:

#1 Seu cérebro será protegido pela vitamina Colina

#1 Seu cérebro será protegido pela vitamina Colina

Os fosfolípidos, que asseguram a comunicação normal das células cerebrais, consistem em colina. Tem sido clinicamente provado que esta vitamina particular é o material de construção mais importante do cérebro. Se você comer 2 ovos por dia, seu corpo recebe a quantidade suficiente deste nutriente. A deficiência de colina leva a uma diminuição da memória.

#2 A visão é preservada graças à luteína

#2 A visão é preservada graças à luteína

Uma pesquisa recente mostrou que os ovos de galinha são ricos em luteína. Esta substância é responsável por uma visão nítida e bem definida. Se apresentar deficiência de luteína, as mudanças destrutivas nos tecidos dos olhos acumulam-se, e a visão deteriora-se irreversivelmente.

#3 A vitamina D ajuda a absorver cálcio

#3 A vitamina D ajuda a absorver cálcio

Se você perguntar a qualquer pessoa se prefere tomar uma colher de óleo de peixe ou comer um ovo cozido, a maioria clara preferirá o último. Especialmente se descobrisse que o conteúdo de vitamina D é o mesmo em ambos os casos. Além disso, os cientistas descobriram uma maneira de aumentar a quantidade de conteúdo de vitamina D nos ovos, alimentando as galinhas com suplementos especiais. A vitamina D ajuda o cálcio a ser absorvido pelo organismo e fortalece assim seus ossos e dentes.

#4 O complexo de vitamina B protege a pele, cabelos e fígado

#4 O complexo de vitamina B protege a pele, cabelos e fígado

A Biotina, vitamina B12 e proteínas nutrientes digeríveis contribuem para o fortalecimento do cabelo e da pele. Os fosfolípidos contidos nos ovos de galinha promovem a eliminação de toxinas do fígado.

#5 O risco de doenças cardiovasculares é reduzido

#5 O risco de doenças cardiovasculares é reduzido

Apesar das opiniões anteriores, novas pesquisas mostraram que o colesterol dos ovos é equilibrado com os fosfátidos, por isso não prejudica nossa saúde. Também inibe a própria produção de colesterol no corpo. Além disso, os ovos contêm ácidos omega-3 que reduzem os níveis de triglicerídeos, reduzindo assim o risco de doenças cardiovasculares.

#6 Você começa a perder peso

#6 Você começa a perder peso

Cientistas norte-americanos chegaram à conclusão que, se você combinar uma dieta de baixas calorias com o consumo de ovos de galinha no café da manhã, você perde peso duas vezes mais rápido. Um café da manhã rico faz com que não sintamos fome por um longo período de tempo, permitindo que você diminua a quantidade de alimentos consumidos em um dia.

#7 Diminui o risco de câncer/cancro

#7 Diminui o risco de câncer/cancro

A colina, que é tão necessária para o cérebro, também reduz o risco de câncer. De acordo com os resultados de um estudo, para as mulheres cuja dieta diária na adolescência incluía ovos, o risco de desenvolver câncer de mama diminuiu em 18%.

#8 Benéfico quando se pensa em engravidar

#8 Benéfico quando se pensa em engravidar

As vitaminas B também participam da formação de hormônios/hormonas sexuais. A vitamina B9 tem outro nome: ácido fólico. Com sua ajuda, os glóbulos vermelhos e o tubo neural do feto são formados e o risco de retardo mental da criança é reduzido. É por isso que a vitamina B9 é tão necessária para as mulheres durante o planejamento da gravidez. 1 ovo de galinha contém 7,0 mcg da vitamina.

#9 O processo de envelhecimento abranda

#9 O processo de envelhecimento abranda

Isto tornou-se evidente a partir de uma pesquisa realizada por cientistas holandeses. Em 87% das mulheres de 35 a 40 anos, as manchas da idade desapareceram e a pele melhorou consideravelmente. Nos homens, as rugas em redor dos olhos foram levemente reduzidas.

Fonte: brightside

Comentários
Loading...