9 fotos mágicas de asas de beija-flores brilhando como o arco-íris

Sempre que pensamos que já vimos tudo, a natureza encontra outra maneira de nos surpreender. O artista e fotógrafo australiano Christian Spencer passava o dia na sua varanda, no Rio de Janeiro, Brasil, quando percebeu algo maravilhoso. O sol batendo nas asas de um beija-flor jacobino, produzindo um belo efeito de prisma. Naquele momento, parecia que o minúsculo pássaro era um pequeno arco-íris voador.

Christian Spencer capturou o sol iluminando um beija-flor preto Jacobino

É criado um efeito de prisma que faz parecer que o corpo da criatura é tão colorido quanto um arco-íris

“Não há nenhuma técnica especial, apenas difração de luz através das asas deste beija-flor, ele sim especial”

Em 2011, Spencer capturou os movimentos do pássaro para um filme chamado The Dance of Time. Desde então, recebeu 10 prémios internacionais e três honras de melhor filme. Mas havia mais beija-flores do arco-íris por vir. Alguns anos depois, Spencer revisitou o tema. “Eu decidi tentar fotografar o mesmo fenómeno com minha câmera”, disse ao My Modern Met. Os seus mais recentes esforços criativos resultaram numa série chamada Winged Prism e, para Spencer, as imagens revelam “um segredo da natureza que não pode ser visto com os nossos olhos”.

Spencer acrescentou ainda que não usou nenhuma manipulação digital ao criar a série. “Não há técnica especial”, explicou ele, “apenas difração de luz através das asas deste beija-flor, ele sim especial”.

“Ninguém jamais poderia ter sonhado que isto era uma realidade. Eu recebo e-mails todos os dias de pessoas em todo o mundo tocadas por estas imagens. ”

Todas as fotos: christianspencerphoto

Comentários
Loading...