9 hábitos diários que é melhor você abandonar o mais rapidamente possível

Você ama uma xícara de café quente e perfumado todas as manhãs? Você não é capaz de assistir a um filme sem petiscar algum snack? Como por exemplo pipocas? Se a sua resposta for sim, então você pode ter certeza de que não está sozinho. Existe uma crença comum de que são necessários apenas 21 dias para se formar um hábito. Mas Philippa Lally e seus colegas da University College, em Londres, provaram que são necessários em média 66 dias para transformar um determinado comportamento em algo que você faz sem ter que pensar sobre isso, algo que se torna completamente natural. Livrar-se de um hábito pode levar muito mais tempo. Definitivamente vale a pena considerar quais dos seus hábitos são saudáveis ​​e quais podem ser prejudiciais.

Por isso, trazemos hoje uma lista de 9 hábitos bastante comuns que seria melhor você abandonar, o mais rapidamente possível. Não se preocupe se você reconhecer algumas das coisas mencionadas abaixo. Lembre-se – qualquer mau hábito pode ser substituído por um mais saudável, basta você assim querer.

1. Não apoie os pés no painel do carro.

É um hábito comum entre os passageiros: apoiar os pés no painel no decorrer de viagens mais longas. Porém, você não deveria fazer isso, já que desta forma qualquer batida pode fazer com que você sofra lesões ainda piores do que sofreria caso estivesse sentado de maneira adequada. Como você pode ver na imagem, em acidentes onde o passageiro está com os pés apoiados no painel há um grande risco de colisão entre o queixo e os joelhos, causando lesões nas duas áreas, e podendo ainda causar danos nas costas.

© depositphotos   © depositphotos

2. Não deixe suas toalhas molhadas enrugadas no banheiro.

É um hábito completamente natural abrir as cortinas imediatamente após o banho, secar-se e pendurar a toalha molhada. Infelizmente, são hábitos muito pouco higiênicos. As bactérias proliferam facilmente em ambientes molhados, como os vincos úmidos/húmidos da toalha, ou nas dobras da cortina recolhida.

Por essa razão, o melhor é deixar suas toalhas molhadas bem abertas e esticadas, até que sequem. O mesmo se aplica às cortinas.

© depositphotos   © depositphotos

3. Não tome café de estômago vazio.

Nunca, em momento algum, tome café de estômago vazio.

Muitos de nós começamos nosso dia, indo à cozinha e preparando uma chávena de café antes de fazer qualquer outra coisa. Este é um hábito muito comum em todo o mundo. Porém, existe apenas um problema – a maioria de nós toma uma xícara de café com o estômago vazio. Apesar do café ter os seus benefícios, ele também tem algumas desvantagens. Uma delas é que se você beber café com o estômago vazio, pode causar problemas de azia e digestão.

Os especialistas recomendam beber café somente depois de ingerir o pequeno almoço, ou a meio do dia.

© depositphotos   © depositphotos

4. Não coma pipocas.

Quem não ama um grande balde de pipocas salgadas ou doces enquanto está em frente à enorme tela de cinema, ou até mesmo em casa? É uma já longa tradição, comprar refrigerante e algumas pipocas, e então assistir a um bom filme. Mas é realmente um hábito bastante prejudicial. A boa notícia é que não é tão difícil perder esse hábito.

Os dentistas dizem que as pipocas podem danificar seus dentes de forma significativa. Pequenas partículas de pipoca ficam presas entre os dentes e são muito difíceis de remover, mesmo com cuidados regulares. Outra coisa a considerar é que as pipocas dos cinemas têm um elevado teor de gordura. Tente não comprar pipocas na próxima vez que você vá ao cinema. Você pode ficar surpreendido ao perceber que um filme sem pipocas é igualmente agradável.

© depositphotos

5. Não deixe garrafas de água no carro.

Se você é proprietário de um carro, existe uma probabilidade muito alta de você regularmente ter uma garrafa de água dentro do veículo. Se você costuma ter uma garrafa de água por causa de emergências ou simplesmente porque está tentando aumentar sua ingestão de água, tenha em mente que este é um hábito bastante perigoso – especialmente no verão.

O problema é que a água na garrafa funciona como uma lente e se a luz do sol a atinge, especialmente se a garrafa estiver numa superfície escura, ela pode iniciar um incêndio.

© depositphotos

6. Não esprema espinhas.

Não são poucas as pessoas que amam espremer espinhas. A notícia ruim, no entanto, é que o hábito causa danos aos poros, facilitando a entrada de bactérias perigosas, especialmente se as mãos de quem estiver espremendo as espinhas não estiverem bem limpas.

© depositphotos

7. Não tire fotos de tudo no seu celular/telemóvel.

Um estudo realizado recentemente na Universidade de Fairfield, nos Estados Unidos, constatou que o hábito de fotografar as coisas ao nosso redor com demasiada frequência faz com que não aproveitemos os momentos que estamos vivendo. Estamos de tal maneira focados na tela do nosso celular/telemóvel que perdemos as melhores experiências e deixamos verdadeiramente de aproveitar o que está acontecendo. Por isso, não viva pela tela do celular, viva seus momentos de maneira mais intensa.

© depositphotos   © depositphotos

8. Não tome vitaminas com aditivos biologicamente ativos.

Muitas pessoas têm a ideia que a vitamina C pode mantê-las imunes a resfriados ou que os aditivos biologicamente ativos podem substituir completamente um plano de tratamento profissional. Mas se isso fosse verdade, muitos médicos estariam desempregados.

Se você tem uma dieta equilibrada, é inútil que tome também  vitaminas extra, uma vez que uma dieta equilibrada fornece todas as vitaminas que você precisa. Recomendam-se vitaminas adicionais para pessoas com deficiência de vitaminas.

Os aditivos biologicamente ativos são usados ​​como fonte de substâncias activas se o seu corpo não as tiver.

© depositphotos

9. Não deixe seu celular carregando por baixo do travesseiro.

Um telefone deixado a carregar por baixo do travesseiro pode causar um incêndio ou mesmo provocar acidentes terríveis. Esse risco existe resultado do aquecimento causado pelo carregador e ampliado pelo ‘abafamento’ do travesseiro. Isso significa que o aparelho pode aquecer em demasia, até explodir.

© Necromant1k / pikabu

via BrightSide.

Comentários
Loading...