A triste verdade por trás de tudo o que eles fazem para que tu tenhas Nutella para comer

O nosso apetite por Nutella está a destruir o meio ambiente?

Sim, a nossa obsessão por Nutella está a contribuir de forma drástica para o desmatamento global.

Foto: Picture Alliance / Fotos

Com um pote desta “iguaria” vendido a cada 2,5 segundos, os números de vendas são avassaladores, é justo dizer que somos um planeta de amantes de Nutella. No entanto, uma ministra francesa – Ségolène Royal – alertou que, o nosso apetite por chocolate está a causar efeitos muito prejudiciais e verdadeiramente dramáticos para o meio ambiente.

Atualmente, os orangotangos são uma espécie em perigo graças a empresas de produtos como a Nutella que estão a destruir o seu habitat natural e que numa tentativa de sobreviver, os orangotangos buscam protecção na periferia da floresta transformada pelas chamas. Não é fácil para eles. Alguns acabam feridos e tentam alcançar as aldeias mais próximas na busca desesperada por segurança e comida, e é aí que a batalha que eles acreditavam que haviam vencido se torna outra.

Nas florestas, o resultado por esta “fome” humana é devastador. São queimadas centenas de hectares de floresta, os corpos dos animais que não conseguem escapar são carbonizados e os orangotangos que logram escapar aos desmatamentos acabam mutilados e até mesmo enterrados vivos.

As florestas de Sumatra e Bornéu são dos locais, habitat natural dos orangotangos, onde isto é mais evidente. As florestas estão a dar lugar a plantações de palmeiras, uma vez que são a fonte do famoso óleo de palma, essencial para a produção de Nutella e outros produtos.

Infelizmente, a demanda por este óleo está a crescer cada vez mais e marcas como : Unilever, Procter & Gamble (P & G), Kraft, Nestlé, Carrefour, Matutano, Lay do, Ferrero, Tulipa, Omo, Knorr, Hellmann de, Ligeresa, Frigo, Calvé, Ben & Jerry, Machado, Dove, Rexona, Avon, Lagoa do, Sunsilk, Timotei, Signal, Palmolive, Pringles, Fontaneda, LU, Kit Kat, F, Colgate, Hugo Boss, D & G, Lancôme, Wella, Pantene e L’Oréal precisam deste ingrediente nas suas formulas.

Ainda estamos a tempo de salvar os orangotangos, já estão a ser tomadas medidas através de várias campanhas, mas eles precisam também da nossa ajuda, então, da próxima vez que fores consumir um destes produtos pensa se vale a pena matar o teu desejo ou se não seria melhor salvar uma vida? É hora de agir antes que seja tarde demais.

Estima-se que 130 mil hectares de floresta foram desmantelados desde o final de 2015.

Também podes ajudar compartilhando esta publicação nas tuas redes sociais, sê a voz dos orangotangos e compartilha para que todos saibam a verdade!

Fontes: Schnauzi.com;Infobae;telegraph

Comentários
Loading...