Arquitecta inglesa transformou um WC público abandonado na casa dos seus sonhos

A Casa Milà (ou La Pedrera) de Antoni Gaudí é um dos edifícios mais visitados do mundo, famoso pelo seu design surrealista e pouco convencional. Este edifício é tão único que foi declarado Património da Humanidade pela UNESCO. Mas não é apenas o design o responsável por transformar esta casa numa obra-prima da arquitectura. O lugar da obra em si é tão extraordinário que nos faz pensar em quem construiria tal coisa em primeiro lugar.

Conheça agora Laura Jane Clark, uma talentosa arquitecta que transformou um WC público abandonado na casa dos seus sonhos.

Nós por aqui, ficámos impressionados com este projecto excepcionalmente ambicioso e criativo.

Como tudo começou

Laura Clark é uma arquitecta inglesa especializada em conversões residenciais, extensões e novos edifícios. Laura também projecta os seu próprio mobiliário interior em colaboração com outros artistas e designers. Ela ganhou vários prémios graças à sua abordagem criativa e inovadora em design e arquitectura.

Laura viu pela primeira vez o WC abandonado em 2005, quando se mudou para Londres. “Eu sempre amei a ideia de micro-regeneração”, explicou ela. “Para mim, o importante é salvar lugares com uma história interessante e que infelizmente foram abandonados e esquecidos”, disse ela ao The Telegraph. Quando Laura disse aos seus amigos e familiares que planeava transformar um WC público abandonado ​​num apartamento, a reacção deles foi desde risadas ao horror e críticas, mas isso não a fez duvidar por um único momento.

Um longo caminho até ter a casa dos seus sonhos.

Os WC’s foram construídos em 1929 e foram usados ​​pela última vez na década de 1980. Não é de admirar que tantos trabalhos preliminares como demolição e limpeza tivessem que ser feitos para transformar este lugar abandonado num lugar de obras decente.

O lugar parecia assustador no começo e estava repleto de lixo. Juntamente com os construtores e trabalhadores, Laura começou a sua longa jornada para criar a aconchegante casa dos seus sonhos.

“Acabei por fazer eu própria muito do trabalho, porque não era tarefa fácil, era horrível e difícil, não foi fácil manter as pessoas no trabalho.” disse Laura.

Finalmente, após vários meses de trabalho duro e  65 mil dólares gastos, o projecto foi concluído e o que antes era um WC público abandonado transformou-se num elegante apartamento de um quarto cheio de luz e cor.

O projecto está completo!

A pérola desta obra arquitectónica é o quarto de cores vermelho e dourado com uma espécie de cama de dossel e um espelho de tamanho normal. É difícil pensar no passado do lugar quando você vê toda essa beleza!

Além do quarto glamouroso, esta casa contemporânea tem tudo o que se pode precisar – uma sala de estar com estantes que se estendem por todo o apartamento, uma cozinha com todo o equipamento necessário e até mesmo um pequeno jardim.

Esta fascinante casa de banho/banheiro em folha de ouro é outro exemplo de como um espaço aborrecido e assustador pode ter uma segunda vida nas mãos de um artista talentoso e inventivo!

Quem imaginaria que um lugar que costumava ser usado como WC público se poderia tornar um lar acolhedor! Foi a determinação, o optimismo e a persistência de Laura que fizeram essa transformação inacreditável acontecer.

Laura Clark deu um bom exemplo para as pessoas que têm planos ambiciosos. Mesmo que o seu objectivo pareça inatingível e as suas ideias não sejam apoiadas por outras pessoas, não desista do seu plano. Continue perseguindo o seu objectivo, trabalhe arduamente e, no final, você receberá a recompensa que merece!

O que você acha deste ambicioso projecto? Você moraria nesta casa tendo em conta seu passado incomum? Compartilhe os seus pensamentos nos comentários abaixo!

Comentários
Loading...