Artista pinta murais floridos em paredes urbanas e estes são os resultados

A artista Mona Caron tem vindo ao longo dos últimos anos a dar um pouquinho mais de cor a algumas cidades do mundo, com pinturas coloridas de plantas humildes cada vez mais altas em edifícios de Portland, São Paulo, Espanha e até Taiwan.

A artista de San Francisco, EUA, associa-se regularmente a artistas locais e internacionais, bem como a movimentos pró-ambiente, defensores dos direitos no trabalho, da água, das plantas, tanto nativas como invasoras, que encontra nas cidades onde pinta. Caron também inclui nas suas pinturas variadíssimos elementos visuais nos seus murais.

Mona Caron

Vários desses murais contêm intrincados detalhes em miniatura, invisíveis de longe. Estes tipicamente narram a história local, descrevem a vida social dos arredores do mural e visualizam as possibilidades futuras. São criados em um processo que incorpora ideias emergentes através de conversas espontâneas com as comunidades locais durante a pintura.

Caron compartilha regularmente vídeos do processo e fotos de trabalhos completos no  Instagram, e ela aprofunda as narrativas por trás de vários de seus murais em seu site.

Mona Caron
Mona Caron
Mona Caron
Mona Caron
Mona Caron
Mona Caron
Mona Caron
Mona Caron

Fonte: colossal

Comentários
Loading...