Artista transforma conchas em pratos decorativos que parecem verdadeiras jóias de tesouros perdidos

Hoje em dia, muitos artistas contemporâneos procuram novas maneiras de expressar a sua arte, de forma a que sejam diferentes dos demais. Abandonam a tradicional tela e, em vez disso, usam materiais por vezes inesperados. Uma artista que é realmente famosa por esse mesmo motivo é Mary Kenyon, da Califórnia, EUA.

Ela usa conchas verdadeiras e transforma-as em belos pratos que são autênticas jóias decorativas. O seu trabalho é muito detalhado e o resultado assemelha-se a peças de tesouros antigos que podem ser encontrados em navios naufragados. Mary Kenyon é uma artista autodidacta e a sua inspiração vem essencialmente do seu pai, que era um pintor muito talentoso.

Curioso(a) para saber como é criada cada uma das suas peças de arte? Os desenhos de Kenyon são feitos através da técnica de Decoupage, com uma imagem colada na superfície da concha. Em seguida, ela pinta cuidadosamente pequenos detalhes decorativos e adiciona também outros detalhes em latão e cristais de Swarovski. Desta forma, a sua obra de arte parece da época vitoriana, talvez pertencente a um aristocrata.

Sendo assim, role para baixo e confira a incrível arte de Mary Kenyon que parece um tesouro antigo que você pode encontrar no fundo do mar!

Mais informação: Instagram

#1

#2

#3

#4

#5

#6

#7

#8

#9

#10

#11

#12

#13

#14

#15

#16

#17

#18

#19

#20

Todas as imagens de Mary Kenyon

Comentários
Loading...