Bananas verdes emagrecem até seis quilos e ‘secam’ a barriga. Sabe como

A banana é sem dúvida uma das frutas mais apreciadas do mundo e no nosso país não foge à regra. É uma fruta muito saborosa e de grande versatilidade, pode ser consumida ‘ao natural’ ou com cereais, em batidos, bolos, tartes, doces e inclusive pode também ser usada em pratos salgados.

A banana é rica em fibras, potássio, vitaminas C e A, possui também uma vasta quantidade de vitaminas B1, B2, B6 e B12, além do magnésio, cálcio, ferro e ácido fólico. Toda esta panóplia de nutrientes é importante para o nosso organismo. Acresce a todas estas vantagens nutritivas um novo proveito, uma vez que uma pesquisa revelou que além de todas as vantagens citadas, a banana também ajuda a emagrecer e reduzir as medidas!

O estudo em questão foi realizado por investigadores brasileiros da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, encabeçado pela professora Graça Moraes. Diversas mulheres participaram na pesquisa e concluiu-se que a pasta de banana verde contribuiu, em média, para a redução de seis quilos e aproximadamente, também em média, para a redução de 11 centímetros de circunferência abdominal.

No estudo estiveram envolvidas 65 mulheres com idades compreendidas entre os 50 e os 65 anos, durante um período de cinco meses. Todas elas apresentavam as mesmas queixas: sensação de barriga inchada, prisão de ventre, gases e gordura em excesso na zona abdominal.

As mulheres foram então instruídas a ingerir banana verde em forma de pasta todos os dias, duas colheres de sopa, em jejum. Associando a esse ‘ritual’ a prática de exercício físico e uma alimentação mais equilibrada e saudável.

Como já foi referido, as mulheres perderam em média seis quilos e foi observada também uma redução média de 11 centímetros de circunferência abdominal. A estes resultados acrescentam-se também melhorias na flora intestinal e ainda uma redução significativa nas taxas de colesterol.

De acordo com os pesquisadores, a principal substância responsável por esse feito é a inulida, presente nas fibras da banana verde. A inulida melhora o trânsito intestinal por estimular a produção de bactérias benéficas, que recompõem a flora, aumentam a imunidade, diminuem a concentração de açúcar no sangue e eliminam toxinas. E mais, a pasta proporciona maior saciedade, reduzindo a vontade de comer.

Como preparar a pasta de banana verde:

  • Numa panela coloca um litro de água para ferver;
  • De seguida, adiciona três bananas com casca;
  • Deixa cozinhar entre 15 a 20 minutos, depois retira as cascas das bananas e bate a polpa no liquidificador;
  • Feito isso, espera que arrefeça e guarda num recipiente fechado no frigorífico.

Consume duas colheres de sopa em jejum, antes do pequeno-almoço. Também podes consumir a pasta com iogurte e cereais ou em batidos.

Comentários
Loading...