Circo alemão usa hologramas em vez de animais vivos para uma experiência igualmente mágica mas sem crueldade

Durante muito tempo foi difícil para as pessoas imaginarem um circo sem cavalos, elefantes, macacos e leões. Mas recentemente, o Circo Roncalli decidiu fugir à tradição, trocando os animais vivos por hologramas. Os espectáculos, no entanto, continuam tão ou até mais espectaculares do que antes.

O Circo Roncalli tem entretido multidões com os seus espectáculos de animais desde 1976, mas decidiu mudar as coisas numa tentativa de lutar contra a crueldade animal presente na indústria.

Os seus espectáculos ainda apresentam presas e caudas, círculos de fogo e acrobatas, mas, num espectáculo de primeiro mundo, nenhum dos animais é real. O Circo Roncalli decidiu criar imagens holográficas em 3D a partir de projectores enquanto enche a arena de 32 metros de largura e 5 metros de profundidade com visibilidade de 360 ​​° para todo o público.

A agência de Roncalli, TAG / TRAUM, em cooperação com a Bluebox, em parceria com a Optoma, e 11 projetores a laser ZU850 foram instalados para uma experiência holográfica hipnotizante.

Birger Wunderlich, da Bluebox, disse: “Temos usado os projetores Optoma há já 6 anos e temos consistentemente uma experiência muito positiva em preço, desempenho e confiabilidade. Precisávamos de um projetor de alto contraste com cores excelentes para o efeito 3D e o contraste de 2.000.000: 1 do ZU850 é perfeito para este projecto.”

Esta decisão ousada vem a propósito das crescentes preocupações a nível mundial sobre os animais que vivem a maior parte das suas vidas sob condições horríveis, em cativeiro.

Vários grupos ativistas têm vindo a acusar diversos circos de espancamento, de deixarem os animais morrer à fome e de os manterem em condições insalubres enquanto os usam para apresentações perante grandes multidões e com horários muito apertados, quase sem descanso.

No Reino Unido, por exemplo, os circos itinerantes, aqueles que não são fixos, que viajam de lugar para lugar durante o ano, serão proibidos de usar animais selvagens já a partir de 2020.

Confira os hologramas em acção no vídeo abaixo

Comentários
Loading...