Crianças dos EUA e do México brincam juntas no muro construído na fronteira desafiando Trump

Pensa nos melhores anos da tua infância. As probabilidades são de que te lembres de sorrir e te divertires muito com os teus amigos nos parques, que fosse nos baloiços ou noutra coisa. No entanto, provavelmente não esperarias ver balanços perto de uma fronteira fortemente vigiada, certo? Bem, a verdade é que existem.

Inesperadamente, surgiram vários balanços de cor ‘rosa choque’ no meio do muro da fronteira dos Estados Unidos com o México. Não surpreendentemente, estes tornaram-se um sucesso instantâneo. Crianças (e adultos!) reuniram-se para se divertirem com eles, não se importando com a parede de metal que os separava.

Créditos da imagem: rrael

Os balanços foram instalados em toda a fronteira EUA-México entre El Paso, Texas, e a Cidade de Juárez, no México. Os génios por trás da ideia brilhante e divertida foram dois professores. São eles Ronald Rael, professor de arquitetura da Universidade da Califórnia, em Berkeley, e Virginia San Fratello – professora associada de design da San José State University.

Rael postou vídeos e fotos dos balanços em ação no Instagram. A melhor parte é que todos os adoraram, independentemente da idade! O post de Rael tornou-se viral e superou os 32.700 likes (continuando a subir), bem como mais de 870 comentários.

Créditos da imagem: rrael

“Uma das experiências mais incríveis da minha carreira, trazendo à vida os desenhos conceptuais da Teetertotter Wall de 2009 num evento repleto de alegria, emoção e união no muro da fronteira”, escreveu Rael no Instagram, falando sobre como os balanços rosa foram inspiradas num projeto de há 10 anos atrás. “O muro tornou-se um fulcro literal para as relações EUA-México, e crianças e adultos foram conectados de maneira significativa em ambos os lados com o reconhecimento de que as ações que acontecem de um lado têm uma consequência direta do outro lado”.

Créditos da imagem: rrael
Créditos da imagem: rrael

Uma das coisas pelas quais Donald Trump é mais conhecido (e criticado) é o seu desejo de construir um muro entre os Estados Unidos e o México. De acordo com o The Guardian, o supremo Tribunal dos EUA decidiu recentemente a favor de Trump e permitiu que ele usasse US $ 2,5 bilhões de fundos do Pentágono em quatro contratos para substituir as barreiras existentes por cercas.

Enquanto Trump é frequentemente criticado pelos seus planos de fronteira, ele está longe de ser o primeiro líder americano a começar a construir o muro. Os presidentes George HW Bush, Bill Clinton e George W. Bush autorizaram projetos para expandir o muro da fronteira.

Créditos da imagem: rrael
Créditos da imagem: rrael
Créditos da imagem: rrael

Alguns comentários das pessoas:

Comentários
Loading...