Empresa vende pílulas que fazem os “peidos” cheirar a flores e chocolate

O inventor de 65 anos, Christian Poincheval, da vila francesa de Gesvres, está-se a tornar num nome conhecido em todo o mundo pela sua incrível criação, uma pílula que faz com que os peidos cheirem bem. As cápsulas podem ser compradas online no website do próprio, o pilulepet.com. O produto também é muito acessível, uma embalagem de 60 comprimidos custa cerca de 20€.

Poincheval oferece ainda uma variedade de diferentes aromas que os seus clientes podem escolher, incluindo chocolate e gengibre, bem como outras flores, ervas e especiarias. O site oferece até um pó redutor de peidos para animais de estimação.

Poincheval confidenciou ao Telegraph que teve a ideia em 2006 enquanto comia num restaurante com alguns amigos. Após a refeição, o grupo teve um ‘ataque’ de gases, o que levou a uma situação bastante embaraçosa.

“Os nossos peidos eram tão fedorentos depois da copiosa refeição que quase morríamos sufocados. As pessoas na mesa ao nosso lado não estavam felizes com a situação. Algo tinha que ser feito”, explicou ele.

Poincheval começou então a pensar em como esse problema poderia ser remediado e rapidamente se deparou com uma solução bastante óbvia.

“Quando éramos vegetarianos, notávamos que os nossos gases cheiravam a verduras, como o odor da bosta de vaca, mas quando começávamos a comer carne, o cheiro da flatulência tornava-se muito mais desagradável. Tinha de inventar algo que os fizessem cheirar melhor” , disse ele.

Poincheval diz que, além de salvar as pessoas de situações potencialmente embaraçosas, as suas pílulas também são saudáveis. Ele afirma que o seu produto reduz o inchaço intestinal e os gases porque contém ingredientes como carvão vegetal, erva-doce, algas marinhas, resina vegetal, mirtilos e casca de cacau.

Poincheval diz que as pílulas são muitas vezes dadas como ofertas de brincadeira durante as férias, mas na verdade são muito úteis.

“Eu tenho todos os tipos de clientes. Alguns compram porque têm problemas com a flatulência e alguns compram como uma piada para enviar aos amigos. O Natal traz sempre um aumento nas vendas”, disse ele.

O site onde vende o produto tem escrito: “A pílula do peido é o resultado de longas pesquisas e testes e está à venda desde 2007. As nossas variantes perfumadas também adicionam um toque de humor para qualquer ocasião. Os nossos inúmeros clientes que retornam à loja para comprar novamente são, sem dúvida, a melhor prova”.

Uma jornalista do Buzzfeed que experimentou as pílulas descobriu que elas causavam algum desconforto no estômago entre outros problemas digestivos pequenos e temporários. A mesma também relatou que a maioria das pessoas não parecia sentir o cheiro de nada, embora alguns amigos lhe tenham dito que os seus peidos cheiravam a rosas.

“Se o meu critério principal para determinar se as pílulas funcionam ou não for o cheiro a violetas, então elas falharam nessa prova. Mas como não havia cheiro, não foi possível determinar se as pílulas foram as responsáveis por isso ​​ou se foi um efeito placebo. Talvez a minha mente estivesse a enganar o meu corpo para que este libertasse gases menos fétidos! Disse a jornalista.

“Se houvesse uma ocasião extravagante que eu não quisesse arruinar com gases malcheirosos, tomaria as pílulas porque não há mal algum em tomá-las. Mas a necessidade de tomar 6 comprimidos após cada refeição definitivamente me impede de as tomar regularmente. Além disso, não deves ingerir carvão ativo por mais de 10 dias”, acrescentou ela.

Funcionem ou não.. o que é certo é que estão à venda desde 2006 até hoje! O melhor é experimentares, ou talvez não! 😀

Comentários
Loading...