Este homem veste-se de Batman para salvar animais da eutanásia e encontrar-lhes famílias que os acolham

Esqueça os falsos super-heróis de Hollywood cujos super-poderes são todos efeitos especiais de computador – temos um verdadeiro herói na área! Costuma-se dizer que nem todos os heróis usam capas, mas este usa mesmo uma. O mais interessante de tudo é que este super-herói luta por aqueles que não têm voz – animais deixados nos canis. Chris Van Dorn, de 27 anos, sempre foi um fã do Batman, mas quando começou a ser voluntário em organizações de resgate de animais em Orlando, EUA, decidiu usar esta ‘persona‘ para chamar a atenção para a importância da adoção de animais de estimação.

Aqui está o Batman da vida real que se dedica a resgatar animais de abrigo

Inicialmente, Chris usou a fantasia de Batman para manter as suas missões de super-herói anónimas (tal como fazem os clássicos super-heróis!). No entanto, os bons feitos do homem de 27 anos trouxeram a sua identidade para o centro das atenções após o website GoFundMe o ter anunciado como o seu ‘Herói’ em maio deste ano.

Um apaixonado por animais de 27 anos, Chris Van Dorn, ‘esconde-se’ atrás da máscara de herói

Chris lançou uma organização sem fins lucrativos, a Batman4Paws, em 2018. Desde então, ele embarcou em inúmeras viagens por todo o território norte americano para resgatar animais da eutanásia e encontrar-lhes um lar.

Seu Batmóvel usado para essas missões de resgate é um humilde Honda Accord

O Batman da vida real conduz um humilde Honda Accord, mas espera encontrar uma pessoa benevolente que lhe possa doar uma carrinha maior para transportar mais animais nas suas missões de resgate. Chris também espera que a sua licença de piloto um dia o ajude a usar as viagens aéreas como um meio de transporte mais eficiente para os nossos amigos peludos.

Mas um dia, Chris espera poder atualizar o seu transporte para que as missões de resgate de animais possam ser mais eficientes

“Quando era criança, eu olhava para os valores que os super-heróis, como o Batman, refletiam e pensavam que seria o recipiente perfeito para incorporar o espírito de boa vontade. Assim, nasceu a ideia maluca da Batman4Paws. Eu ajudarei a resgatar animais necessitados de qualquer maneira que possa, enquanto vestido como o próprio Cavaleiro das Trevas e tornando-me num símbolo para ajudar os necessitados”, Chris escreveu na sua página do GoFundMe.

“Eu ajudarei a resgatar animais necessitados de qualquer maneira que possa”

“Para tornar o meu sonho realidade, eu estabeleci o Batman4Paws como uma organização sem fins lucrativos para resgatar e transportar cães, gatos e outros animais que precisam de um lar, instalações para matar e lares adotivos em todo o estado da Flórida e mais além. Os transportes são feitos pessoalmente por mim (o Batman!) Usando todos os meios necessários, embora eu prefira voar”.

O Batman opera geralmente num raio de 800 quilómetros de sua casa em Orlando, EUA.

O Batman recebe os seus pedidos através dos modernos meios de comunicação – e-mail, telefone ou plataformas de redes sociais. Como o Batman trabalha nos fins de semana, os dias de transporte habituais para ele são segunda, terça e quarta-feira. “Uma vez que um dia de transporte é definido e o amigo peludo tem toda a sua documentação, ele vai buscar o animal em necessidade e trá-lo para um lugar seguro”, pode ler-se no site oficial do Batman4Paws.

No entanto, o super-herói está disposto a viajar para ainda mais longe a fim de ajudar os animais que precisam

“Ele gosta de se manter a 800 quilómetros de casa em Orlando, mas é conhecido por estender o seu anel de serviço, se necessário, e está disponível para que isso suceda. Ele já chegou a ir até Vermont e voltar! Ele espera expandir o seu alcance à medida que a sua organização de resgate cresce”, pode ler-se na página oficial do Batman4Paws.

Chris está a ajudar a aumentar a consciencialização sobre o que sucede com a maioria dos animais nos canis e incentiva as pessoas a adotar, em vez de comprar.

Chris diz que entende que vestir-se com uma fantasia não é necessário para salvar a vida de um amigo peludo, no entanto, isso o ajuda a abrir um diálogo sobre a importância da adoção.

Mas o homem de 27 anos continua humilde sobre as suas boas ações

“Eu diria que sou apenas um intermediário”, disse recentemente Chris à comunicação social local. “Os verdadeiros heróis são as pessoas que dão a esses cães um bom e amoroso lar.”

“Não é quem eu sou por baixo da fantasia que importa, mas sim o que eu faço, isso é o que me define”

Todas as fotos: batman4paws

Comentários
Loading...