Estudo revela que mulheres que demoram mais para casar são mais inteligentes do que as outras

A ciência provou que são melhor sucedidas aquelas que permanecem solteiras por mais tempo.

Quando as mulheres estão prestes a ultrapassar a barreira dos 30 anos e ainda não estão casadas, ou comprometidas, existe uma crença (muito machista por sinal) de que têm o vestido de noiva de olhos na carteira. No entanto, existem muitas mulheres que, embora a maioria dos amigos já estejam casados, decidiram ainda assim não dar o próximo passo, porque são mais inteligentes do que a generalidade das mulheres. Não somos nós que o afirmamos, é a ciência.

Se você é um homem e está a ler este artigo, temos muita pena. Pois a investigação não determinou o mesmo para os homens. Esta situação só se aplica às mulheres.

meghan_markle_fanpage

O estudo foi realizado por diferentes universidades na Grã-Bretanha e durou 40 anos. Sim, 40 anos. Durante quatro décadas foram analisadas as vidas de 900 pessoas desde os 11 anos de idade até à idade adulta, e os investigadores descobriram que as mulheres com melhores posições académicas e melhores postos laborais passam mais tempo solteiras do que as que não têm os mesmos títulos ou cargos.

O estudo concluiu ainda que as mulheres que demoram mais tempo a dar o passo para o casamento fazem-no porque são mais selectivas nas suas decisões, não se apressam na escolha de um parceiro, procuram cumprir com todas as características necessárias para o casamento, e também porque apreciam a independência.

Brides.com

Já nos homens, a pesquisa apontou que é totalmente o contrário: quanto mais títulos académicos e empregos importantes, mais rapidamente os homens se casam. Segundo os especialistas, os homens procuram as suas parceiras guiados, inconscientemente, pelas características que atribuem à própria mãe.

AP

A investigação também concluiu que as mulheres que levam mais tempo para casar prende-se geralmente com a circunstância do investimento de uma grande quantidade de tempo na sua preparação profissional, deixando de lado a vida amorosa.

Ou porque, infortunadamente, talvez tenham encontrado homens pouco seguros de si mesmos, que se sentem ameaçados por tal êxito, ao invés de as apoiarem e sentirem-se orgulhosos.

Brides.com

É importante manter o equilíbrio, porque em nenhum aspecto da vida os extremos são bons.

[UPSOCL]

Comentários
Loading...