“Eu deveria amar a minha esposa da mesma maneira que quero que a minha filha seja amada.” Coisas que todo o pai de uma menina se deveria lembrar

A conexão entre pais e filhas é tão poderosa que pode mesmo determinar a jornada de uma menina até à vida adulta. Algumas pesquisas sugerem que crianças que tiveram um pai amoroso têm maiores chances de serem emocionalmente seguras, mais ativas socialmente e auto-confiantes. Os pais moldam o futuro das suas filhas de várias maneiras, por isso devem ser muito cuidadosos e esforçarem-se ao máximo ao criarem as suas preciosas meninas.

Temos 100% de certeza de que filhas e pais têm um vínculo especial que não pode ser quebrado e que nenhum outro homem pode alguma vez influenciar a vida de uma menina da mesma forma que o pai.

Um bom pai dá um exemplo de como a sua filha deve ser tratada pelos homens.

Os relacionamentos entre marido e mulher servem como exemplo e moldam a atitude de uma filha em relação ao que ela pode esperar de um homem. Um bom pai deve mostrar respeito pela sua esposa e lembrar-se sempre que deve amá-la tanto quanto deseja que a sua filha seja amada um dia. Ele não deve ter medo de expressar os seus sentimentos e mostrar que a sua filha nunca se deve contentar com menos do que ela merece.

Um pai deve dar todo o amor que puder à sua filha.

Lá no fundo do coração, todas as mulheres ainda se sentem, em certa medida, como a um dia “filhinha do papá”. Qualquer menina precisará de todo esse amor para desenvolver a sua auto-estima e perceber que é digna de ser amada. Ela pode ter dúvidas quando crescer, mas o amor de um pai sempre lhe dará forças para superar todos os obstáculos no seu caminho. Ninguém pode substituir um pai e ninguém jamais o fará, então, ele deve aproveitar ao máximo seu papel de pai.

É importante dizer a ela que ela é linda por dentro e por fora.

As meninas duvidam muito de si mesmas nas suas vidas. A influência dos seus pares, a comunicação social e os padrões de beleza inatingíveis pode fazê-las compararem-se a outras pessoas e aumentarem assim a probabilidade de virem a ter problemas com a auto-estima. Os pais devem elogiar e lembrar as filhas de como são bonitas e fazê-las entender que são mais do que apenas um rosto bonito. Está no poder deles não permitirem que outros arruínem a sua confiança e garantirem que tenham fé suficiente em si mesmas.

Ela precisa que o pai esteja sempre ao seu lado.

Por mais que a filha pareça adulta, ela sempre precisará do amor e apoio incondicionais do pai. Ela quer sentir que o pai sempre lhe dará a mão, não importa o que faça. Claro, ela aprenderá cometendo os seus próprios erros e um pai não poderá protegê-la disso. Mas ela precisará do pai para a ajudar quando se sentir uma verdadeira bagunça e mostrar-lhe que nada pode quebrar o amor dele por ela.

Ela quer realmente que o pai ouça o que ela tem a dizer.

Independentemente da idade, uma filha quer ser ouvida e compreendida. Os pais não devem ignorar os problemas das suas filhas, por mais pequenos e insignificantes que lhes possam parecer. Apenas fingir que se está a escutar, não serve. Ela saberá que o seu pai não estava a prestar atenção; portanto, talvez nunca mais partilhe um segredo com ele. É importante nunca descartar as suas necessidades e fornecer todo o apoio emocional pelo qual ela, por vezes, grita desesperadamente.

Memórias felizes são um presente que ela nunca esquecerá.

As filhas querem a atenção dos seus pais e não há nada neste mundo que possa substituir isso. Qualquer pai pode levar a sua filha a comer um gelado delicioso, fazer uma viagem em família no fim de semana ou apenas jogar um jogo de tabuleiro com a sua menina. Criar boas memórias não tem de estar dependente de dinheiro e é a melhor maneira de fundar uma conexão emocional. Os pais devem ensinar às filhas que são as pequenas coisas que importam e que podem tornar cada momento especial.

É o pai que deve ensinar a filha como fazer coisas diferentes.

As crianças têm muito a aprender e é trabalho do pai ensinar à filha todas as coisas incríveis do mundo. Um pai deve reservar algum tempo na sua agenda e dedicá-lo totalmente à sua menina ou pelo menos responder às perguntas dela e saciar a sua curiosidade. O tempo de pai e filha é uma oportunidade perfeita para qualquer menina aprender a consertar um estore partido ou até a substituir um pneu furado. Por que motivo os pais se deveriam restringir às chamadas coisas “femininas”?

As filhas olham para os seus pais como homens perfeitos.

Todas as meninas acreditam que o seu pai é o arquétipo do homem perfeito. A maneira como ele se comporta, toma decisões e trata as outras pessoas afectará a sua percepção do mundo e a maneira como ela própria age. Um pai é o principal modelo masculino na vida da sua filha e é o pai quem determina o que ela procurará no seu futuro marido. Portanto, os pais devem ajudar as suas filhas a tomarem melhores decisões e viverem a vida que merecem.

Um bom pai deve estar sempre preparado para deixar a sua filha seguir o seu caminho, a sua vida.

Os bons pais querem proteger as suas filhas de todos os perigos do mundo e isso inclui, obviamente: namorados. Muitas vezes pensam que a sua filha é muito nova para namorar ou que o rapaz não merece a sua preciosa menina. Com toda a certeza, nenhum pai deve descurar a protecção da sua filha e deve manter-se atento, mas também se deve lembrar que de qualquer das maneiras, um dia ela deixará o ninho e começará a sua própria vida.

Ela cometerá erros dos quais o seu pai quereria protegê-la e provavelmente partirá o seu coração vê-la incorrer em tais descuidos, mas ficará deveras orgulhoso da incrível mulher em que com a sua ajuda, se transformará.

Comentários
Loading...