Fotógrafo faz sessão de fotos admirável com amputados de guerra

“Eu decidi simplesmente fotografá-los como se não fossem amputados, fotografá-los exatamente da mesma maneira que faria com qualquer um dos meus modelos de fitness”.

O fotógrafo Michael Stokes lançou um projecto fotográfico ao qual chamou “Always Loyal” (Para Sempre Leais), com cerca de 14 amputados das Guerras do Golfo que perderam um ou mais membros enquanto serviam as forças militares americanas. Stokes teve a ideia para o projeto há dois anos e meio quando conheceu um veterano que queria ser fotografado para possivelmente seguir uma carreira de modelo.

“Na época, eu estava focado em fotografias de fitness masculinas, muitas vezes com alguma conotação erótica, e eu não tinha certeza se isso era necessariamente o mais certo para um veterano de guerra ferido”, disse Stokes ao Cosmopolitan.com. “Então, eu conheci um veterano em particular, Alex Minsky, conversei com ele sobre diferentes abordagens para uma sessão de fotografias. Notei que a maioria das fotos enfatizava o membro perdido, e que o humor era muitas vezes doloroso. Não era esse o meu sentimento que eu tinha absorvido dele. Então, decidi simplesmente fotografá-lo como se ele não fosse um amputado, fotografá-lo exatamente da mesma maneira que faria com qualquer um dos meus modelos de fitness.”

As fotos foram tão bem recebidas que Stokes decidiu fazer mais fotografias e lançou uma campanha no Kickstarter para ajudar a financiar um livro de fotografias de veteranos de guerra que acabou por lançar em 2015. O objetivo no Kickstarter era de US $ 48.250 (aproximadamente 42,273 Euros ou 155,502 Reais), e alcançou a meta de $ 411.134 (aproximadamente 360,211 Euros ou 1,588,380 Reais), muito acima do que inicialmente pretendia.

O erotismo dos veteranos amputados não era o foco do projeto, acabou por ser o resultado natural de tratar cada um deles como o fotógrafo faria com qualquer outro modelo.

O livro fez com que os veteranos amputados fotografados recuperassem a auto-estima. Para além disso, as imagens deram força a outros soldados que vivem a mesma situação. Veja abaixo algumas das fotos dos guerreiros amputados.

Sessão de fotos com amputados de guerra

Via womansday.

Comentários
Loading...