Há um pequeno “monstro marinho” nas águas do Alasca. Vê o vídeo

Está mais do que provado que ‘a linha que separa’ a realidade da ficção é bastante ténue. Para comprovar isso mesmo, mostramos-te hoje um animal semelhante a uma criatura da mitologia grega que se tornou recentemente um fenómeno nas redes sociais, após ter sido encontrado por uma família e esta ter partilhado as imagens com o mundo.

Fazendo fé num artigo escrito pelo La Vanguardia, Sarah Vasser-Alford passeava com a família a longo da Ilha do Príncipe de Gales, no Alasca, quando viu a boiar na água um corpo laranja semelhante aos ramos de uma árvore, a raiz de um vegetal ou o fragmento de um coral.

Perante tal coisa e absurdamente espantada, Sarah decidiu filmar o momento. Apesar de existirem outros vídeos desta criatura, o vídeo da jovem foi partilhado milhares de vezes, só no Facebook.

Ao que tudo indica o animal em questão trata-se de uma estrela marinha da espécie gorgonocephalus eucnemis, cujo nome científico deriva do grego “gorgs”, que significa “terrível” e “cefálico” (da cabeça). Na origem do nome estará a semelhança entre os braços do animal marinho e os cabelos cheios de cobras das górgonas, personagens da mitologia grega.

Depois de terem sido muito criticados, os membros da família já vieram dizer que o “monstro marinho” foi devolvido à água e que não foi magoado.

Comentários
Loading...