Homens que cozinham e limpam são os mais irresistíveis para as mulheres, segundo a ciência

Se o teu homem que ser um bocadinho mais atraente para ti, oferece-lhe de presente alguns produtos de limpeza e umas luvas. Os cientistas descobriram que os homens que se empenham nas tarefas domésticas se tornam mais atraentes para as mulheres. Está na hora de aproveitares esta descoberta em teu favor!

Preparámos um sucinto resumo das conclusões a que chegaram os investigadores. Está na hora de colocares o teu homem mais vezes com a “mão na massa”, para o bem deles, é claro!

Os especialistas analisaram os dados e chegaram a estes resultados.

Graças aos sociólogos Scott Coltrane e Michele Adams, da University of California, Riverside, podemos explicar por que razão os homens parecem mais charmosos quando estão de vassoura na mão ou com o regaço cheio de roupa. Na análise dos dados da American Child Development Supplement of the Panel Study of Income Dynamics, uma organização americana que mede factores económicos, sociais e de saúde ao longo da vida das famílias, durante várias gerações, eles descobriram que as mulheres se identificam mais com homens que realizam mais tarefas de limpeza como sendo mais atraentes e desejáveis.

Os dois sociólogos não foram os únicos a chegar a esta conclusão.

As suas conclusões são suportadas também pelo Conselho de Famílias Contemporâneas, apontando que, agora que as mulheres também têm as suas próprias carreiras profissionais, os casais que partilham as tarefas domésticas de maneira uniforme estão mais satisfeitos em todos os aspectos do casamento.

Outros especialistas chegaram à mesma conclusão através das suas próprias pesquisas, como o psicólogo Dr. Gottman, especialista em relacionamentos e casamento. As investigações de Gottman levaram-no a acreditar que as mulheres identificam a participação doméstica dos seus maridos como um sinal de amor, o que as faz sentirem-se mais atraídas por eles.

Chegou a hora dos estereótipos.

A análise desacredita a ideia de que os homens são ou podem ser vistos como menos masculinos se assumem regularmente a responsabilidade das tarefas domésticas, como cuidar das crianças, fazer o jantar ou limpar o chão. A realidade da situação é exactamente oposta, pois isso pode ajudá-los a parecer mais desejáveis ​​e atraentes e até a fortalecer os seus relacionamentos.

O pai “atacando” as tarefas domésticas e cuidando dos mais pequenos também é um bom exemplo para os rapazes

Os meninos beneficiam e crescem com o exemplo do pai. Os dados também mostraram que as crianças em idade escolar, que realizam tarefas domésticas junto com os seus pais, se dão melhor com os seus colegas e desenvolvem mais amizades do que aquelas que não o fazem. Além disso, também são menos propensos a desobedecer aos professores, comportar-se mal nas aulas, ficar deprimidos ou a enveredar por comportamentos anti-sociais.

Comentários
Loading...