Mulher italiana de 116 anos revela o alimento que ela atribui à sua longa e saudável vida

É sempre fascinante tentar descobrir o motivo pelo qual certas pessoas vivem tanto tempo, qual o segredo da sua longevidade; Como seres humanos, somos naturalmente curiosos e queremos descobrir quais alimentos ou actividades podem ser a resposta para uma vida longa e saudável.

A pessoa mais velha do mundo chegou aos 122 anos; uma senhora francesa chamada Jeanne Calment, que faleceu em 1997. Mas, mais recentemente, uma senhora italiana chamada Giuseppina Projetto chegou a uns impressionantes 116 anos, mas infelizmente faleceu no mês passado.

Foi-lhe perguntado qual era o seu segredo para viver tanto tempo – e a resposta pode surpreendê-lo(a).

Viver até uma idade tão avançada é uma conquista incrível; apenas alguns “sortudos” conseguem experimentar essa honra.

Giussepina era conhecida como a “nonna de Itália” e vivia numa aldeia perto da bela cidade de Florença. Ela teve um filho, mas infelizmente morreu aos 39 anos, afogado.

A alegre italiana tornou-se na pessoa mais velha da Europa em dezembro de 2017. quando o seu neto lhe contou a notícia, ela apenas disse: “A sério? E exactamente quantos anos eu tenho? Muitos?”

Ela então revelou que não passava um dia sem chocolate e atribuiu a esse superalimento, juntamente com uma atitude positiva, a sua longa e saudável vida.

Apesar do chocolate ter um alto teor de gordura e calorias, o doce pode realmente ser benéfico. Várias pesquisas demonstram que os níveis de antioxidantes do chocolate negro são mais elevados do que os níveis encontrados em sumos de “super-frutas” como o açaí, cranberry, mirtilo e outros frutos vermelhos.

Um estudo publicado em 2015 descobriu que uma pequena quantidade de chocolate amargo consumida todos os dias era capaz de reduzir a pressão arterial de diabéticos tipo 2 e diminuía o açúcar no sangue em jejum. Os flavonóides encontrados no cacau aumentam o fluxo sanguíneo para o cérebro, o que é benéfico para quem sofreu um AVC ou sofre de demência, pode até ajudar a prevenir o cancro/câncer.

Descubra no vídeo abaixo mais alguns benefícios para a saúde ao comer chocolate.

Comentários
Loading...