Papel cortado em zootrópio revela o ciclo de vida de uma borboleta enquanto gira

A artista holandesa Veerle Coppoolse examina o ciclo de vida de uma borboleta através de um zootrópio artesanal construído a partir de papel finamente cortado.

A animação analógica dá vida à metamorfose do extraordinário insecto, apresentando a sua transformação de lagarta envolta num casulo para uma borboleta em pleno voo. A animação em papel cinza e branco é uma maquete para um modelo maior.

Coppoolse está em busca de financiamento através do site de crowdfunding holandês Voordekunst. Você pode acompanhar no Instagram o processo por trás da atracão de metamorfose movida a energia humana criada por Coppoolse.

Mas, o que é um zootrópio? De acordo com a wikipédia é uma máquina composta por um tambor circular com pequenas janelas recortadas, através das quais o espectador olha para desenhos dispostos em tiras. Ao girar, o tambor cria uma ilusão de movimento aparente.

Basicamente foi isso que a artista holandesa Veerle Coppoolse criou usando apenas papel, representando o belo ciclo de vida de uma borboleta.

Veja:

Comentários
Loading...