10 regras que as pessoas ricas seguem

Toda a gente deve tentar construir autoconfiança, criando uma mentalidade positiva ou dominando diversas habilidades. Algo que pode e deve ser aplicado ao estilo de vida.

Com este artigo, queremos que você tente implementar alguns hábitos na sua vida e ver o que acontece. Quem sabe. um dia chegue a ser rico(a).

10. Fale menos, ouça mais.

Esta regra é importante mesmo que você não esteja à conversa com um amigo. Escutar atentamente as necessidades das pessoas também é um ponto crucial nos negócios. Steve Jobs disse uma vez: “Não faz sentido contratar pessoas inteligentes e depois dizer-lhes o que fazer, contratamos pessoas inteligentes para que nos possam dizer o que fazer”. As pessoas dizem sempre o que não gostam e o que gostariam de mudar. Nós todos sabemos que a comunicação é a chave, e ouvir é parte dela.

9. Saia do escritório.

Tente mover algumas das suas tarefas diárias para fora do escritório, como reuniões com clientes, por exemplo. É uma boa maneira de mudar a sua perspectiva, expandir o seu conhecimento e sua rede de contactos. Você não pode aprender tudo sentado numa mesa.

8. Escolha amigos com sabedoria.

Pode ser difícil, mas se você quiser ser bem sucedido, você tem de reavaliar as amizades. Nós absorvemos muito de pessoas que nos são próximas, então pergunte-se a si mesmo se os seus amigos o ajudam a ser melhor, ou se simplesmente o arrastam mais para baixo ainda. Se o seu objetivo é tornar-se rico, comece a fazer amizade com pessoas que possam ajudá-lo com o seu objectivo.

7. Saiba quando parar.

Forçar-se até ao limite, trabalhar até tarde ou trazer trabalho para casa não é algo que as pessoas ricas façam. É muito importante separar o seu trabalho da sua vida pessoal e doméstica. Se você não quer acabar exausto, ineficiente ou esgotado, desligue do trabalho.

6. Nunca pare de aprender.

O mundo em que vivemos muda constantemente. Novos produtos, inovações e tecnologia aparecem quase todos os dias. E se você quiser ficar no topo e ser bem sucedido, você precisa de se informar constantemente sobre tudo o que está acontecendo. Livros, palestras, vídeos e podcasts podem ajudá-lo a manter-se atualizado.

5. Tenha uma fonte de rendimento passiva.

Pessoas ricas não gastam todo o seu dinheiro em roupas, aparelhos caros, jóias ou carros como muitas pessoas pensam. Eles não desperdiçam dinheiro, fazem o seu dinheiro trabalhar para eles. Uma fonte de rendimento baseada num negócio paralelo, investimentos, dividendos ou em imóveis pode ser uma  fonte comum de dinheiro adicional entre os ricos. Mesmo ter dinheiro numa conta de poupança de alto rendimento pode torná-lo mais rico sem a sua participação imediata.

4. Valorize o seu tempo.

Você já pensou em quanto tempo você realmente desperdiça navegando nas redes sociais? Tente reduzir o tempo que você gasta na frente de uma tela e use-o para fazer algo pelo qual você será grato no futuro, seja o desenvolvimento pessoal, a sua saúde ou voluntariado.

3. Leia todos os dias.

De acordo com pesquisa de Tom Corley, que ele descreveu no seu livro Rich Habits: The Daily Success Habits of Wealthy Individuals (O sucesso diário de indivíduos abastados), pessoas ricas escolhem a leitura ao invés da TV. Na verdade, 88% das pessoas ricas lêem  por pelo menos 30 minutos por dia. Qualquer coisa, desde literatura de auto-aperfeiçoamento até a notícias, podem ajudar a aumentar o seu conhecimento, o que o tornará mais aberto e o ajudará no trabalho.

2. Coloque-se em primeiro lugar.

É muito importante cuidar do seu corpo e mente e dedicar-lhe tempo todos os dias. Ir ao ginásio/academia, passar tempo com os seus entes queridos ou simplesmente passar tempo sozinho, tomar um banho ou meditar; faça o que fizer você sentir-se bem, recarregue baterias e relaxe. Tudo isso aliado a check-ups de saúde regulares e uma dieta nutritiva podem ajudá-lo bastante.

1. Planeie

Não importa se é um notebook, um aplicativo no seu telefone ou uma folha de papel. Anote as suas listas de tarefas, objetivos a curto e longo prazo e até os seus sonhos. Anote tudo o que acontece, como os seus pensamentos diários e todos os altos e baixos do seu dia. Limpe a sua cabeça para que você tenha mais espaço para pensamentos e ideias maiores e não se esqueça de nada importante.

 

Você usa alguma dessas dicas na sua vida? Deixe-nos saber nos comentários!

Comentários
Loading...