Pit Bull salva duas mulheres de uma cobra e deixa este mundo abanando a cauda

Os animais, especialmente os cães, são conhecidos pela dedicação e lealdade que mantêm para com quem os trata com carinho e amor. Muitas vezes, mesmo sendo abusados e negligenciados continuam sendo leais. Todos os dias temos conhecimento de histórias que nos demonstram cada vez mais o nível de amor e compromisso que estes animais são capazes de ter, e o caso que trazemos hoje não poderia ser diferente.

É a história de Chief, um Pit Bull que salvou a vida de Liberata Victoria, de 87 anos de idade, e da sua neta, Maria Victoria Fronteras, das presas de uma cobra.  Tudo aconteceu na segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018 por volta das 14 horas, quando o animal rastejante entrou furtivamente na casa da família através de uma pequena abertura na cozinha, colocando a vida de toda a família em grande risco.

Liberata e o Pit Bull estavam no sofá com atenção totalmente centrada na televisão, subitamente, o animal saltou agressivamente alertando para a presença da cobra, que nessa fase se encontrava a menos de três metros de distância. Maria Victoria correu e puxou a avó para uma sala ao lado, esperando que a cobra fosse embora.

Nesse momento, o pânico instalou-se

Poucos instantes após a cobra ter sido notada na habitação, Maria Victoria saiu do quarto e notou que a cobra já estava mais próxima. Também assustada com tanto movimento, a cobra parecia estar cuspindo veneno, ao mesmo tempo que se colocava em posição de ataque. “A cobra estava na nossa frente, preparando-se para lançar um ataque mortal”, disse Maria Victoria. “Eu gritei em voz alta pedindo ajuda.”

Dog World

Foi nesse instante que Chief salvou o dia.

Repentinamente, Chief avançou em direcção à cobra colocando-se entre esta e as duas mulheres, servindo, literalmente, de escudo para os ataques do réptil. O corajoso cachorro pegou a cobra pelo pescoço e com todas as suas forças, subjugou-a, salvando assim a família de um ataque que poderia ter acabado em tragédia.

Infelizmente, a atitude heróica do Chief acabou por ser fatal para ele. O corajoso cachorrinho foi mordido na mandíbula, entrando em colapso momentos depois. A família, em desespero, ainda procurou a ajuda de um veterinário, porém, era tarde demais e nada havia a fazer. De acordo com o próprio veterinário, a mordida estava muito próxima do cérebro e já se havia espalhado pelo organismo do Chief.

Maria correu a telefonar a seu marido para o colocar a par da situação, este dirigiu-se apressadamente para casa. Chief ainda lutou pela vida até o homem chegar, e teve assim a oportunidade de ver pela última vez o seu amado dono. Chief respirou profundamente pela última vez e faleceu..

Um amigo da família diz que a última coisa que o cãozinho fez, ao olhar para Marlone, foi abanar a cauda. Com certeza, ele partiu com um sentimento de missão cumprida! Os cães são animais incríveis, leais e dedicados, e essa história é a prova disso!

Descansa em paz Chief.

Fonte: Dog World

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.