Se você tem pressão alta, derrames ou varizes, comece a fazer estas 7 coisas

Ocasionalmente ou não, quase toda a gente tem experiências de pés frios ou dormência nos dedos dos pés ou até das mãos. Se isso acontecer todos os dias, você precisa de ajuda. Isso indica que a circulação a sua sanguínea é ruim, o que pode resultar em problemas renais, problemas de varizes e outras doenças associadas a uma má circulação

Dessa forma, decidimos hoje trazer-lhe algumas dicas para combater a má circulação, através de uma variedade de alimentos que você pode adicionar à sua dieta diária e atitudes simples que você pode tomar para melhorar a sua circulação. Já faz alguma coisa a respeito?

7. Adote um animal de estimação

Ter um animal de estimação, especialmente um cão, reduz o risco de doença cardíaca. Formar um vínculo especial com o seu animal de estimação diminui a sua frequência cardíaca quando você está perto dele e ajuda a atenuar o stress. Além disso, ter um cão aumenta as suas chances de sair e caminhar. Exercícios cardiovasculares – como caminhar – melhoram a função do coração e dos vasos sanguíneos.

6. Prefira vinho ao invés de cerveja.

Um ensaio clínico realizado em 2015 confirmou que beber vinho pode melhorar a saúde do seu coração. Comparado a outra bebida alcoólica, o vinho oferece mais benefícios, pois contém antioxidantes e outros compostos vegetais. Mas beber com moderação é a chave: um copo para as mulheres e não mais que 2 por dia para os homens.

5. Coma comida picante.

A pimenta caiena e a pimenta vermelha expandem os vasos sanguíneos e aumentam o fluxo sanguíneo. Elas ajudam o seu sistema cardiovascular a funcionar melhor e a manter a pressão arterial normal. Elas também aquecem as mãos e os pés (ter mãos ou pés frios significa falta de fluxo sanguíneo).

Dica: Se a pimenta caiena é muito picante para você, adicione mais cebola e alho à sua dieta. O alho relaxa os seus vasos sanguíneos e aumenta o nível de sulfeto de hidrogénio, que, por sua vez, melhora a circulação sanguínea. A cebola tem um alto nível de antioxidantes, o que impede a formação de coágulos sanguíneos.

4. Use a roupa adequada.

Os médicos sugerem não usar roupas apertadas por longos períodos de tempo. Calças apertadas ou jeans skinny dificultam a circulação e podem facilitar o desenvolvimento de veias varicosas. Roupas levemente ajustadas ou levemente soltas permitem que o sangue circule normalmente por todo o corpo.

3. Adicione alimentos ricos em ácido fólico à sua dieta.

Uma das razões mais importantes para consumir bastantes alimentos ricos em  ácido fólico é o crescimento e regeneração celular. O ácido fólico está envolvido na criação de glóbulos vermelhos e na prevenção da anemia. Não ter ácido fólico suficiente afectará a coagulação do sangue.

Fontes de ácido fólico:

  • Verduras escuras (espinafre, nabo, alface)
  • Brócolos e abacate
  • Frutas cítricas (laranjas, toranjas), mamão, banana, morangos
  • Feijão, ervilhas e lentilhas
  • Sementes e nozes (sementes de girassol, amêndoas, nozes)
  • Couve-flor, beterraba, milho e cenoura

2. Eleve os seus pés.

Colocar os pés acima do nível do coração melhora a circulação de uma só vez, pois tira a pressão das veias e pernas. Também ajuda a relaxar. Elevar as pernas reduz o stress e a pressão nos vasos sanguíneos e nas veias.

Faça-o pelo menos por 20 minutos durante o dia, e a sua circulação sanguínea melhorará.

1. Receba uma massagem.

Uma boa massagem aumenta a circulação local, pois estimula o fluxo sanguíneo nos tecidos moles. Vários estudos demonstraram que a massagem afecta positivamente a sua função vascular periférica. Os movimentos firmes mas suaves devem estar voltados para o coração, para promover a linfa e o fluxo sanguíneo venoso.

Dica: use óleos de amêndoa, coco ou azeite. Se você puder, desfrute de uma massagem algumas vezes por semana. Para auto-massagem, você pode usar um rolo de espuma. Basta colocá-lo no chão, pressionar o músculo contra ele e rolar.

Comentários
Loading...