Um exercício simples para reduzir uma barriga flácida em apenas 3 semanas

A especialista japonesa em perda de peso, Tamayo Arya, partilhou na sua conta de Instagram um exercício rápido, mas eficaz, que pode transformar uma barriga flácida numa barriga lisa e firme em apenas algumas semanas. O truque consiste em tensionar e esticar os músculos das costas e da barriga impedindo assim que mais gordura se acumule nessa área.

A Bastante Interessantre apresenta um guia passo a passo sobre este exercício para te ajudar a obter uma barriga lisa e um excelente bónus – costas mais relaxadas. Desejamos-te um bom treino!

Passo 1

É sempre uma boa ideia aquecer e alongar antes de qualquer tipo de exercício. Após o aquecimento, fica em pé com os braços apoiados nas ancas. Podes usar um tapete de ioga para ser mais confortável.

Passo 2

Coloca as mãos nas ancas para manteres o equilíbrio e afasta as pernas mais do que a largura dos ombros. Toma nota, cada pé deve estar aberto ligeiramente para fora.

Passo 3

Coloca as mãos nos joelhos e dobra as pernas. Agora vais sentir os músculos das coxas a trabalhar. Lembra-te sempre de executar cada movimento lenta e precisamente, certificando-te de sentir tensão em todos os músculos.

Passo 4

É nesta etapa que o exercício chega ao âmago. Inclina-te para a frente, virando o ombro direito para a esquerda e para dentro. O ombro esquerdo deve recuar um pouco. Deves sentir os músculos das coxas, cintura e costas a esticar. Mantém a posição por 3 segundos e retorna à anterior.

Etapa 5

Enquanto estiveres nesta posição, é uma boa ideia respirar fundo antes de voltar ao trabalho.

Etapa 6

Repite a etapa 4 na direção oposta – gira o ombro esquerdo para a direita e para dentro, o ombro direito deve recuar.

Resultados

Para melhores resultados, faz 2 séries de 10 repetições do exercício. E não esqueças que é sempre uma boa ideia manter uma dieta saudável.

Este exercício também ajuda a desenvolver a flexibilidade, permite que as costas relaxem e tonifica os músculos da barriga e das coxas.

Comentários
Loading...