Uma ilha na Grécia está disponível a pagar-te para que te mudes para lá

Se te sentes um pouco cansado da modernidade e quiseres trocar os teus dias stressantes na cidade por uma vida tranquila à beira-mar, esta pode ser a chance de uma vida. Uma ilha grega está à procura de novos habitantes e para isso oferece um salário a quem se quiser mudar para lá. Então, se gostarias de ter a tua própria aventura Mamma Mia!, continua a ler para entenderes todos os detalhes essenciais antes de começares a fazer as malas.

Decidimos examinar esta proposta de sonho mais detalhadamente para te deixarmos a par do essencial.

Uma ilha com um passado radiante e um futuro em planeamento

Se viajares para o Mar Egeu, eventualmente chegarás a uma ilha cercada por águas azul-turquesa escondidas no oceano, que possui cerca de 12 quilómetros quadrados de natureza, conhecida como Anticítera. Existe apenas uma cidade em Anticítera chamada Potamos. Parece um lugar um pouco esquecido, mas o mundo voltou os olhos para esta pequena ilha no início do século 20, quando um dispositivo de 2000 anos considerado o primeiro computador do mundo foi encontrado aqui: A Máquina de Anticítera.

Ao longo das décadas, a ilha voltou ao esquecimento, mas hoje espera tornar-se o novo lar de muitas pessoas, e os governadores locais estão à procura de novos habitantes dispostos a mudarem-se para lá.

O que recebem os sortudos que forem seleccionados para mudarem as suas vidas numa aventura grega?

Recentemente, a ilha lançou um projecto de repovoamento com a ajuda e o patrocínio da Igreja Ortodoxa da Grécia. A campanha tenta atrair famílias numerosas que estejam dispostas a mudar as suas vidas e a mudarem-se para este local deslumbrante. Em troca, os sortudos escolhidos serão recompensados ​​com uma casa, um pedaço de terreno para cultivar alimentos ou montar um negócio, e um salário mensal de aproximadamente 500 euros durante os seus primeiros 3 anos de residência.

O plano busca repovoar a ilha que hoje conta com apenas 20 habitantes.

O projecto surgiu como uma possível solução para o número pequeno e em declínio de habitantes da ilha, local que hoje conta com apenas 20 moradores. A ilha está a perder a sua comunidade devido à diminuição da taxa de natalidade e à migração de jovens adultos para outras cidades em busca de melhores oportunidades económicas. Portanto, o projecto é direccionado principalmente para famílias com crianças.

O perfil que eles procuram nos potenciais novos habitantes

As autoridades darão prioridade a candidatos cidadãos gregos, embora pessoas de qualquer nacionalidade sejam bem-vindas. De facto, as primeiras famílias já se mudaram para Anticítera e, graças às novas crianças residentes, uma escola local pôde reabrir após ter estado fechada por mais de 24 anos.

Uma ilha remota mas conectada

Se o que procuras é transformar a tua vida numa experiência cheia de vistas magníficas, podes ser o tipo de cidadão que as autoridades de Anticítera estão à procura. Mas se ainda não estás convencido e tens dúvidas, deves saber que não tens com o que se preocupar. Podes encontrar a agitação da cidade a apenas 2 horas de distância na ilha de Creta ou a 4 horas de distância em Laconia, no continente. 

Eras menino(a) para agitares as coisas com esta oportunidade? Já alguma vez deste uma volta de 180 ° na tua vida? Conta-nos nos comentários!

Comentários
Loading...